Hobbit

O Hobbit: Novo experimento do Google Chrome oferece uma jornada pela Terra-Média

Site permite explorar e compreender as principais locações do mundo de Tolkien, além de enfrentar batalhas em jogos multiplayer

19.nov.2014

Com a proximidade da estreia de “A Batalha dos Cinco Exércitos”, capítulo que vai fechar a trilogia “O Hobbit” imaginada por Peter Jackson, a Warner Bros. se uniu ao Google para criar um novo experimento para o Chrome.

Uma Jornada pela Terra-Média entrega justamente o que o título diz. Você pode navegar por um mapa, selecionando as principais locações do mundo criado por Tolkien, ou então seguir o caminho de cada personagem e explorar os principais campos de batalha, como os abismos de Helm, a Montanha Solitária, Minas Tirith, a Floresta das Trevas e o Portão Negro.

De forma interativa, as diferentes seções oferecem uma retrospectiva da história até aqui, com passagens narradas por Gandalf. Ao fim de cada segmento de apresentação de uma região, você pode jogar mini-games, lutando contra os perigos da Terra-Média com outros jogadores online.

Pra quem se interessar, aqui tem toda a explicação e análise técnica do desenvolvimento do site, que explora as capacidades de WebGL e WebRTC do Chrome e Firefox, tanto no desktop quanto no mobile.

Navegando por aqui, experimentei diversos problemas de instabilidade e mensagens de “lamentamos pelo problema técnico”, tendo que recarregar a página. Testa lá: middle-earth.thehobbit.com

Hobbit
Hobbit
Hobbit
Hobbit
Hobbit

Comente