Garotinhas bocas-sujas estão de volta, desta vez para falar da violência doméstica • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Garotinhas bocas-sujas estão de volta, desta vez para falar da violência doméstica

Se você não gostou do comercial anterior do FCKH8, vai odiar essa sequência

por Amanda de Almeida

Mês passado, a marca de camisetas FCKH8 criou polêmica com o filme Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism, onde garotinhas falavam um monte de palavrões para chamar a atenção para a desigualdade de gêneros e outros problemas enfrentados pelas mulheres ao redor do mundo.

Estranhamente, as pessoas ficaram mais chocadas com as bocas-sujas das garotinhas do que com as estatísticas relacionadas ao estupro, por exemplo.

E depois de tanta repercussão, é óbvio que a FCKH8 percebeu que tinha acertado, e resolveu criar uma sequência. Desta vez, as princesas de boca-suja não poupam palavrões para falar sobre a violência doméstica. Mais uma vez surge a pergunta: o que é mais chocante, garotinhas falando palavrões (que são apenas palavras) ou vê-las cobertas de hematomas, diante da estatística de que 1 em cada 4 mulheres sofre violência doméstica?

A questão toda não é se elas falam ou deixam de falar palavrões. Aqui, a linguagem é apenas um meio de chamar a atenção para uma mensagem muito mais importante (e vender camisetas, é claro, porque ninguém é inocente ao ponto de acreditar que tudo isso é feito de graça, mas desta vez 100% do lucro vai para a caridade).

O making of ajuda a ter uma ideia de como essa história toda funciona e o que pensam as mães das crianças envolvidas neste projeto. E que as garotinhas, apesar da pouca idade, entendem desses problemas muito mais do que se imagina.

Mais uma vez, é preciso lembrar que apesar de o filme acima focar o problema da violência doméstica nas vítimas mulheres – que ainda são a maioria – não podemos nos esquecer que homens também podem ser vítimas. Afinal, o feminismo não é defender apenas os direitos da mulher, mas sim a igualdade entre os gêneros.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro