Skol “Aperte ON” leva consumidor para festa inesquecível – mas como ele foi escolhido? • B9

Skol “Aperte ON” leva consumidor para festa inesquecível – mas como ele foi escolhido?

Tudo bem, ele não é um ator, mas não é qualquer um que topa um pulo de paraquedas noturno, né?

por Jacqueline Lafloufa

Estreando a nova assinatura “Viva Redondo”, a Skol levou um corajoso consumidor para uma festa no mínimo inusitada. Após aceitar o desafio, Caio Miranda, 27 anos, jornalista e assessor de imprensa em SP, foi levado a conhecer Deborah Secco, Mike Tyson, dar um pulo de paraquedas e aterrissar em uma festa em um navio, bem no meio da noite.

Muito bacana, muito divertido, mas… montado, né?

Pelo menos foi isso que eu pensei, e daí fui conversar com a equipe de Skol para entender melhor como a ação aconteceu.

Skol não ia gastar os tubos levando candidatos que não tivessem coragem. Já imaginou você falar para o cara “vamos pular de paraquedas no meio da noite para aterrissar em um navio em festa?” e ele fala “peloamordedeus, não, eu tenho medo de altura?” Para evitar essa situação, a marca fez uma pré-seleção dos candidatos. Ou seja, eles já tinham ideia de que iam participar de uma ação, e tinha sido previamente testados para ver se eram mesmo corajosos, ou se era só da boca para fora.

“Minha mãe que tinha visto o compartilhamento no Facebook da busca de um perfil jovem 26 a 35 anos, bem humorado e aventureiro”, contou Caio ao B9. Depois da mãe dar a dica, Caio se inscreveu e passou por uma bateria de testes, que incluíam perguntas e até mesmo um teste de confiança, em que ele foi levado a saltar, vendado, de um andaime de cerca de 6 metros de altura, para cair em um colchão de ar.

deborahsecco

Passados os testes preliminares, foi só escolher um bom local para começar a jornada do vídeo acima. Os outros dois rapazes que aparecem ao lado de Caio também tinham sido previamente selecionados pela produção, e o primeiro que apertasse o “ON” seria levado para a experiência completa.

O resultado pode ser visto no vídeo acima, que será também exibido na TV em 4 episódios, cada um com 30 segundos de duração. A Skol frisa o mesmo que a Hellmann’s já disse anteriormente – “estamos fazendo storydoing ao invés de storytelling” – o que eu acredito que não seja algo que o espectador compreenda completamente. “Queremos colocar o consumidor no centro da ação, esse é o nosso storydoing”, explicou a equipe de Skol, em entrevista ao B9. Com certeza é um vídeo divertido de assistir, mas para o consumidor que for ficar ansioso por um toten surpresa com um botão “ON” na sua frente, fica o aviso: ninguém é ator, mas rola uma pré-seleção.

mike-tyson

A princípio, a ação contemplava apenas rapazes, mas Caio conta que existe bastante demanda de meninas aventureiras para também experimentarem algo do tipo. “Na dúvida, aperta o ON!”, recomenda ele, ainda com a voz energizada pela experiência.

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi, com direção de cena da Saigon.

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