Revista Forbes estreia capa patrocinada, primeiro anunciante é a AT&T • B9

Revista Forbes estreia capa patrocinada, primeiro anunciante é a AT&T

Ousada, a Forbes aposta em mais uma modalidade de branded content com opção de capa escolhida pelo anunciante

por Jacqueline Lafloufa

Além da tradicional capa escolhida pelos editores, a Forbes deste mês, que traz como destaque a sua lista dos “30 Abaixo dos 30” focada em empreendedorismo, oferece a opção de uma capa customizada de acordo com o interesse do patrocinador, a AT&T.

Aparecendo como uma segunda opção de capa, com destaque para uma empreendedora escolhida a dedo pela marca anunciante – Jessica Matthews já havia se apresentado em eventos que contavam com o patrocínio da AT&T –  a ação faz parte do programa BrandVoice da Forbes, iniciativa responsável por cerca de 30% dos lucros da Forbes em 2014, uma métrica bastante significativa. Segundo Mark Howard, diretor de receita da Forbes Media, no ano passado a Forbes contou com 52 anunciantes de conteúdo patrocinado, que foram responsáveis por um total de 2,200 postagens no site, gerando 21 milhões de pageviews e 2,2 milhões de interações nas mídias sociais.

Para conseguir separar seu conteúdo editorial do patrocinado e manter o interesse na revista como um todo, a Forbes mantém uma equipe de 6 especialistas em conteúdos patrocinados, que se esmeram em garantir que os interesses tanto dos anunciantes quanto o dos leitores continuem sendo atendidos. Assim, dá para reparar algumas diferenças entre a capa editorial e a patrocinada – por exemplo, na primeira existe a menção ao ano da edição, enquanto o mesmo não acontece na segunda capa; além disso, a capa customizada pelo anunciante traz uma faixa no topo e no rodapé mencionando o patrocínio.

“Acreditamos que conteúdo é conteúdo. Ele apenas precisa ser claramente etiquetado. Nossos leitores são bem sinceros e diretos, e até agora não recebemos nenhum feedback negativo sobre o BrandVoice”, garante Howard.

“O BrandVoice é consistente com a nossa missão de oferecer para a audiência opiniões e tendências de negócios que são confiáveis, sempre claramente identificadas. Isso [essa iniciativa de conteúdo patrocinado] também ajuda a manter o jornalismo independente pelo qual somos conhecidos desde 1917. O segredo para a nossa longevidade é claro. Em meio à constante disrupção, juntamos nossos valores e padrões de mídia tradicional com a realidade dos novos tempos”, defende Lewis DVorkin

, diretor de produto da Forbes Media.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.