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66% dos profissionais de marketing veem mídias sociais como essenciais para os negócios

Relatório da Salesforce também mostra que boa parte deles pretende aumentar investimentos em mídias sociais e em apps sociais

14.jan.2015

Os departamentos de mídias sociais poderão receber uma verba extra neste ano. Segundo o relatório “2015 State of Marketing”, da Salesforce, profissionais de marketing das mais diversas áreas tendem a aumentar seus investimentos em publicidade para mídias sociais, incluindo anúncios em aplicativos e plataformas sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

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Dentre os 5 mil profissionais entrevistados,

66% afirmaram perceber as mídias sociais como essenciais para os seus negócios, e a mesma porcentagem já possui equipes dedicadas a cuidar de canais da marca em redes sociais.

Conteúdos orgânicos e patrocinados também estarão em alta neste ano – 70% dos entrevistados disseram ter intenções de investir mais nesse tipo de ação de marketing.

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“Um dos receios que eu tinha era que com o crescimento da publicidade em mídias sociais, que as marcas não conseguissem entender que seria preciso também manter uma base de conteúdo orgânico, caso contrário, a publicidade pode ter uma baixa performance. Mas parece que as ações publicitárias serão complementadas por conteúdos orgânicos também”, explica Jeff Rohrs, VP de insights de marketing da Salesforce.

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O relatório completo pode ser conferido no blog da Salesforce. Abaixo você confere um resumo das informações referentes ao Brasil (o relatório é global).

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  • Ze Midja

    essenciais, mas desde que custem pouco…

    afinal “meu sobrinho também sabe ficar o dia todo na internet “monitorando” “.

    ¬¬´

    • Felipe

      Ze Midja, ao meu ver, as mídias socias ainda são e continuaram sendo o melhor meio para distribuir conteúdo e informação. Para mim, as mídias socias ainda estão no top entre os meios para compartilhar conteúdos relevantes.Vale a pena lembra que a mídia social contínua sendo apenas um canal de distribuição.

  • Felipe

    Nesta era do marketing digital, o profissional do marketing e vendas está cada vez mais em busca de constante aprendizado para se adequar ãs novas metodologias e diversas plataforma e tecnologias disponívies no mercado afim de aumentar o ROI (retorno sobre o investimento)

    Como citado no artigo acima, haverá um maior investimento em Marketing de Conteúdo para o ano de 2015. Muita empresas estão trabalhando com essa estratégia/aboradagem, junto com o conceito de Inbound Marketing, onde hoje é possivel realmente medir e ver o retorno sobre o investimento de marketing.

    Acabou a era do Marketing de “fumaça”. Marketing hoje é converter conhecimento da empresa (respondendo o que seu público alvo esta demandando, trazendo respostas para as responder suas dores) em resultado!

    Alguns players do mercado que vale a pena conferir em seus respectivos setores:

    Marketing de Conteúdo – @Contentools http://www.contentools.com.br
    Primeira plataforma de gestão e automação de Marketing de Conteúdo

    Na area de Marketing Digital – @resdigitais http://www.resultadosdigitais.com.br

  • Cassiano Araujo

    Infelizmente a nossa realidade brazuca é outra… somente grandes corporações apostam nesse tipo de negócio (e, claro, nunca somente em redes sociais)… isso porque o consumidor ainda usa essas redes como puro entretenimento.. você vê sucesso em grandes marcas como Coca Cola, etc… por outro lado, pequenas empresas podem usar a internet como um excelente canal informativo / marketeiro para todos os seus produtos… acho que virou um “bairrismo digital”