Facebook at Work quer ser a sua rede social no seu trabalho • B9

Facebook at Work quer ser a sua rede social no seu trabalho

As promessas são de mais eficiência e interação entre funcionários. Será?

por Jacqueline Lafloufa

Percebendo a tendência de alguns profissionais de se organizarem em grupos ou discutirem situações do trabalho dentro da rede social, o Facebook decidiu apostar no setor corporativo como uma possibilidade de expansão.

Depois de muitos rumores, finalmente foi apresentado de forma oficial o Facebook at Work, versão da rede social para ambientes corporativos. Ainda em versão beta, a proposta é que esse seja um Facebook que funciona apenas entre os funcionários da mesma empresa, facilitando a comunicação entre os colaboradores.

A usabilidade e visual continuam praticamente os mesmos, com destaque para a paleta de cores que é diferente, ajudando seu chefe a distinguir visualmente se você está “trabalhando” no Facebook at Work ou procrastinando no Facebook não-corporativo.

facebook-work-3

O Facebook garante que não haverá publicidade, que os dados trocados dentro do Facebook at Work serão totalmente confidenciais e que as contas corporativas e pessoais serão mantidas separadas.

Resta saber se a ideia realmente vai emplacar. Em conversa com alguns funcionários de corporações que não são do setor de comunicação, a principal dúvida é “o que” compartilhar nessas redes profissionais internas. Muitos já tiveram experiências com redes como o Yammer, da Microsoft, ou o Chatter, da Salesforce, e ambas acabaram às moscas, quase sem uso. Em alguns ambientes também existe a ideia de que se você está tendo tempo para ficar postando nessas redes, claramente não está trabalhando tanto quanto deveria (!).

facebook-work2

Em todo caso, talvez essa situação seja um tanto da cultura corporativa brasileira, oferecendo ao Facebook uma chance de sucesso na concorrência com Yammer, Chatter e Slack na hora de intermediar a comunicação interna das empresas.

Segundo informações da assessoria do Facebook no Brasil, empresas de médio e grande porte que estiverem interessadas em testar o beta do Facebook at Work podem entrar em contato para solicitar a liberação do acesso ao app, que já está disponível na App Store e na Google Play.

facebook-work

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.