Clicky

Não teve paciência para ver a trilogia de “O Hobbit”? Que tal assistir em ‘apenas’ 4 horas?

Um editor anônimo condensou os filmes para quem queria algo mais rápido e direto

20.jan.2015

Os fãs de Peter Jackson que me perdoem, mas transformar um livro de 300 páginas em uma trilogia de filmes que somam mais de 8 horas me pareceu um exagero. Por isso que achei sensacional a iniciativa do editor anônimo Tolkieneditor.

Ele usou todo o material da trilogia de “O Hobbit” para criar uma versão mais curta, direta e rápida, com ‘apenas’ 4 horas no total. Para que os fãs pudessem aproveitar, ele divulgou os torrents da sua edição em qualidade DVD, funcionando basicamente como um resumo da obra de Jackson.

O objetivo do Tolkieneditor era básico: fazer a história focar em Bilbo Baggins novamente, removendo excessos e menções a “O Senhor dos Anéis”. Nada de adendos ou de inserções dos roteiristas: se estava na história contada pelo livro, apareceu nessa versão editada de “O Hobbit”; se não estava, o trecho foi cortado.

“Eu gosto de vários aspectos da trilogia O Hobbit de Peter Jackson. Contudo, no geral eu senti que a história foi estragada por ser interminável, por ter tramas tangentes nada interessantes e por constantemente ter obstruções na narrativa central”, explica o Tolkieneditor.

O trechinho acima mostra bem qual foi o trabalho de redução feito pelo editor anônimo.

Quem se interessar em assistir a essa versão reduzida da obra de Peter Jackson pode fazê-lo em qualidade DVD (6GB de download) ou com um pouco menos de GBs e também um pouco menos de qualidade.

Aliás, se você se interessou, é bom fazer isso rápido, antes que a Warner Bros consiga remover o material do ar.

ohobbit-capa

Comente