#TwitterFiction, o festival de literatura de ficção do Twitter, começa em maio • B9

#TwitterFiction, o festival de literatura de ficção do Twitter, começa em maio

Um incentivo para literatura feita para a rede social, seja em 140 caracteres, imagem, vídeo ou com personagens virtuais

por Jacqueline Lafloufa

Desde 2012 acontece no Twitter o Fiction Festival, um festival que reúne escritores e amadores para criar ficção no ambiente da rede social. Eram 5 dias voltados à uma celebração da literatura de ficção, com criação de personagens, roteiros e contos narrados em tempo real.

A segunda edição do Fiction Festival só veio a acontecer em 2014, apoiada por editoras e associações de publicações, fomentando o surgimento de narrativas ficcionais dentro das possibilidades do Twitter.

Neste ano, o Twitter Fiction Festival acontece pela primeira vez em um ano ímpar, entre os dias 11 e 15 de maio, novamente com a parceria da Associação das Editoras Americanas e da editora Penguin Random House. Nesta terceira edição, alguns autores de renome, como @MargaretAtwood e @LemonySnicket, farão parte do festival, tuitando ficções originais, pensadas para circularem no Twitter.

Os formatos serão dos mais variados – valem textos, vídeos, imagens, personagens, histórias narradas por tuítes sequenciais e o que mais os escritores conseguirem criar.

Screen Shot 2015-02-20 at 4.43.02 PM

Epitáfios ficcionais

Screen Shot 2015-02-20 at 4.43.30 PM

Ficção em 140 caracteres

Screen Shot 2015-02-20 at 4.42.44 PM

Ficção com vários personagens virtuais

O Twitter Fiction Festival também convida autores amadores do mundo todo a participarem com as suas ideias. No geral, o festival funciona majoritariamente em língua inglesa, o que não impede que os interessados tuítem contos e ficções em outros idiomas.

O Fiction Festival está organizado ao redor da hashtag #TwitterFiction e do perfil @TwFictionFest

.

Quem se interessar já pode começar a trabalhar nas suas ideias. As melhores ficções feitas para o Twitter Fiction Festival serão selecionadas por um juri, e poderão ser divulgadas através da conta oficial do festival.

Uma oportunidade para desenvolver muito ficcionista amador de gaveta que conhecemos por aí. Tira da contracapa do caderninho ou do app de anotações e põe no Twitter!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.