Fotógrafos recriam fotos mais icônicas do mundo com miniaturas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Fotógrafos recriam fotos mais icônicas do mundo com miniaturas

Cenas como 9/11, embarque do Titanic e pegada na Lua foram recriadas usando modelos em miniatura construídos à mão

por Samanta Fluture

Os fotógrafos Jojakim Cortis e Adrian Sonderegger estão envolvidos em um curioso projeto: recriar meticulosamente fotos icônicas, usando modelos em miniatura.

O processo começou em 2012 e dura até hoje. A primeira imagem selecionada foi a Rhein II, uma fotografia que retrata o Rio Reno, tirada em 1999 por Andreas Gursky. Seu valor é de mais de $4 milhões, a segunda foto mais cara do mundo.

Entre outras imagens recriadas, estão aquelas que já fazem parte da nossa vida, popularizadas tanto por livros de história quanto pela televisão. Como por exemplo o desastre do dirigível Hindenburg (em destaque), o ataque de 9/11, o embarque do Titanic e a pegada de Buzz Aldrin na Lua. Verdadeiros ícones que, de fato, representam a imagem que temos de determinado momento na História.

A dupla de artistas recriou cada uma destas cenas à mão ao construir miniaturas usando papel, tecido, plástico e outros materiais. 

The Wright Brothers (John Thomas Daniels, 1903)

The Wright Brothers (John Thomas Daniels, 1903)

Nessie (Marmaduke Wetherell, 1934)

Nessie (Marmaduke Wetherell, 1934)

Tiananmen (Stuart Franklin, 1989)

Tiananmen (Stuart Franklin, 1989)

Rhein II (Andreas Gursky, 1999)

Rhein II (Andreas Gursky, 1999)

Charles Levy, 1945 & Sean Adair, 2001

Charles Levy, 1945 & Sean Adair, 2001

AS11-40-5878 (Edwin Aldrin, 1969)

AS11-40-5878 (Edwin Aldrin, 1969)

Concorde (Toshihiko Sato, 2000)

Concorde (Toshihiko Sato, 2000)

A série de fotos resultante é chamada por eles de Ikonen (ícones). Isso porque tais imagens são instantaneamente reconhecidas, tanto por fotógrafos como pelo público em geral.

Além disso, todas as fotografias mostram seu entorno – parte do estúdio, com tripés espalhados e materiais usados na construção, revelando o processo criativo dos fotógrafos, como uma grande brincadeira.

LEIA MAIS SOBRE:
Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro