SxSW 2015: O seu próximo amigo pode ser um robô • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2015: O seu próximo amigo pode ser um robô

Inteligência social

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Se você é fã de filmes de ficção científica – e assistiu “Eu, Robô” com os olhos vidrados na tela (ou no Will Smith!), talvez você goste deste post.

Agora, se você assistiu “O Homem Bicentenário”, com o saudoso Robin Williams fazendo o papel de um “robô da família” e se emocionou, você vai adorar o que eu vou contar: aquilo que te encantou e que há 15 anos atrás era futurologia pura não é mais.

Cynthia Breazeal, idealizadora do Jibo (meu novo objeto de desejo), veio contar sobre uma nova geração de robôs – os social bots.

À primeira vista, são robôs como já conhecíamos: eles te ajudam a manter a dieta na linha, ensinam palavras novas para crianças, cuidam da casa. Mas eles também fazem algo inédito: são capazes de demonstrar sentimentos e têm “inteligência social”.
Duvida? Então assista isso:

Agora pense: tecnologia e emoção, juntos. Combinação mais poderosa (e perigosa, dependendo do uso) não há. Para produtos, instituições, publicitários…o potencial é infinito.

Vou dar um exemplo: um novo tipo de tratamento pra parar de fumar, que combina um wearable e um app de smartphone. Quando você começa o tratamento, ele te pede pra tirar uma foto do que está te motivando a tentar parar de fumar. E aí, toda vez que te dá aquela vontade louca de acender um cigarro, você encosta numa área do bracelete, e o app te entrega uma mensagem motivacional – junto com aquela foto enviada – pra você não esmorecer. Incrível, né?

Esta foi a tônica do meu dia ontem aqui – 3 das 4 palestras que vi tangenciaram o assunto. E arriscando queimar a largada, vou fazer uma previsão: acho que esta será uma das discussões centrais desta edição. Tomara que eu acerte!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro