App Gender Avenger mostra presença feminina em eventos, painéis ou entrevistas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

App Gender Avenger mostra presença feminina em eventos, painéis ou entrevistas

Um esforço global de ver o elefante branco no meio da sala

por Jacqueline Lafloufa

Tem coisas que quando a gente fala ninguém entende, mas quando a gente “desenha”, é quase impossível não compreender.

A ausência feminina em eventos, painéis, debates e entrevistas não é algo localizado, e acontece no mundo todo. Encorajando as pessoas a reconhecerem esse elefante branco no meio da sala, a Gender Avenger, uma comunidade dedicada a inserir as mulheres no diálogo da sociedade, criou a ferramenta GA Tally. Com ela, é bem fácil e rápido criar um gráfico que demonstra a participação de homens e mulheres em um determinado debate, discussão, material jornalístico, dentre outros.

Durante o SXSW, em Austin, a Gender Avenger incentivou os participantes a terem um olhar mais crítico aos painéis que participavam, tentando reparar melhor na proporção ‘homem-mulher’ entre os convidados. Dependendo da proporção, o GA Tally etiqueta a situação com a hashtag #HallofFame, para uma boa proporção entre os gêneros, ou #HallofShame, para uma baixa ou nula proporção de mulheres.


Recentemente, Tarcízio Silva, da SocialFigures, fez um interessante levantamento sobre eventos de comunicação digital e mídias sociais no Brasil, destacando a baixa presença feminina nesses debates.

Se usássemos a ferramenta do Gender Avenger, grande parte dos eventos desse setor no Brasil figurariam no Hall da Vergonha.

O importante de provocações como essas é reconhecer o problema e trabalhar pela sua resolução, ou ao menos prestar mais atenção nesse detalhe ao fazer uma curadoria para um evento, uma seleção de entrevistados para uma matéria, entre outros.

Reconhecer o problema é o primeiro passo para a busca de uma solução.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro