taxi-uber-nova-iorque

Já existem mais carros do Uber do que táxis em Nova Iorque

Mais opções de transporte público, mas são sem alguns percalços

19.mar.2015

A frota de carros que podem te levar e buscar em lugares na cidade de Nova Iorque dobrou nos últimos meses, devido à presença do Uber. Segundo o New York Post, já existem mais carros do Uber na cidade do que táxis. A diferença ainda é pequena – são 14.088 Ubers versus 13.587 táxis – mas já mostra que a eficiência e conveniência dos carros que você chama via app podem ofuscar os taxistas.

É interessante destacar que em Nova Iorque existe o serviço uberT, realizado por taxistas através do app do Uber, mas o New York Post não contabilizou esses números na sua comparação.

Presente na Big Apple desde 2011, o Uber teve na cidade a sua primeira expansão depois do início em São Francisco, na Califórnia, e o sucesso não acontece sem alguns obstáculos. Como não poderia deixar de ser, a organização que coordena táxis e limousines na cidade não gostou da concorrência, e conseguiu fechar 5 das 6 bases do Uber em Nova Iorque. Considerando que o Uber se organiza principalmente usando plataformas digitais, a medida não adiantou de nada, e o serviço continua em pleno funcionamento.

Comente