Grandes publicações jornalísticas criam conglomerado de mídia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grandes publicações jornalísticas criam conglomerado de mídia

A intenção é não ser refém de empresas como Google e Facebook

por Jacqueline Lafloufa

Depois de se sentirem um pouco reféns de estratégias e regras de empresas de tecnologia como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn, algumas das maiores publicações do mundo se uniram em uma ‘aliança publicitária estratégica’, que batizaram de ‘Pangaea’. A intenção é concentrar a venda de propaganda programática nesses jornais através da Pangaea.

Juntas nessa aliança estão publicações como o The Guardian, CNN Internacional, Financial Times, Reuters e The Economist, que esperam que, juntas, se tornem mais relevantes do que os tradicionais intermediários de anúncios programáticos na web.

O nome Pangaea é bastante sugestivo, e lembra a denominação geográfica que se dá à união de grandes continentes. Uma escolha nada modesta, mas que reflete a grandiosidade das publicações. A intenção é que a Pangaea seja lançada em beta agora em abril, funcionando em parceria com a empresa de tecnologia de anúncios Rubicon Project. Juntas, as publicações que fazem parte hoje da Pangaea somam mais de 110 milhões de leitores em todo o mundo.

O mais interessante é a Pangaea, que é liderada pelo The Guardian, não quer se restringir à apenas essas publicações – segundo o BusinessInsider

, já existem discussões avançadas com outras publicações, que devem anunciar a integração com a Pangaea dentro dos próximos meses.

Pelo visto, as publicações cansaram de ficar à mercê das decisões das grandes empresas de tecnologia, e podem mostrar que juntas, elas são mais fortes. Ficamos aguardando os próximos capítulos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro