The Sync Project usa música como terapia à base de dados e wearables • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The Sync Project usa música como terapia à base de dados e wearables

App reconhece seu estado físico e emocional para indicar a música ideal

por Samanta Fluture

Ouvir música pode ter diversos efeitos sobre nós: aumentar a produtividade, melhorar o humor, elevar a energia e até ativar aquelas memórias que estavam bem enterradas. Além disso, a música é também uma experiência íntima e única, com cada pessoa tendo um gosto musical específico e suas preferências.

The Sync Project passou meses tentando descobrir como nosso corpo reage às músicas e porque temos determinados gostos, através de uma pesquisa que usa biometria – ou seja, estuda a música como parte de nossas características tanto comportamentais quanto físicas.

O projeto convidou pessoas a ouvirem músicas enquanto mediam cada aspecto do seu corpo e comportamento. Para isso, foi usada uma série de wearables para coletar todos os dados possíveis – como aparelhos que medem ondas cerebrais, monitor de batimento cardíaco e sensores de atividade física.

thesyncproject-3

Depois da pesquisa, The Sync Project construiu um aplicativo em parceria com IDEO, no qual é possível visualizar métricas em tempo real enquanto se detecta movimentos faciais do usuário usando a câmera frontal do smartphone.

thesyncproject-1

The Sync Project app selecione músicas a partir do estado físico e comportamental do usuário.

Usando o aprendizado da pesquisa realizada e a combinação destes dados captados do usuário em tempo real, o aplicativo mostra informações sobre níveis de humor, foco, batimento cardíaco, excitação e temperatura corporal para determinar o estado emocional e físico do usuário, bem como selecionar as músicas ideias para esse momento e também entender como tais músicas o afetam.

Em sua campanha de lançamento, The Sync Project comenta que não pretende ser mais um serviço de recomendação baseado em algoritmo, mas sim usar a música como terapia. Ou seja, como forma de ajudar as pessoas a superarem seus problemas e melhorar a qualidade de vida.

Por exemplo, Alexis Kopikis, CEO do The Sync Project, conta como o sistema serve como um remédio alternativo para o seu filho autista, ajudando-o a cantar as músicas e a se sentir relaxado com isso.

thesyncproject-6
thesyncproject-5

No momento, The Sync Project está em fase de testar seu protótipo para melhorar a precisão dos seus dados e poder lançar o aplicativo ao público com resultados garantidos (você pode se inscrever aqui para ajudar a testar o produto). Além disso, querem unir o poder dos wearables e tornar o aplicativo compatível com o máximo destes produtos disponíveis no mercado.

Diversos estudos mostram como as pessoas respondem à música. Não apenas emocionalmente, mas biologicamente. Se música pode nos fazer reagir psicologicamente e ajudar a melhorar nossa saúde física e mental, The Sync Project busca uma forma de tornar isso possível através da tecnologia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro