Tidal: Artistas fazem pacto pelo streaming de música justo com novo serviço • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tidal: Artistas fazem pacto pelo streaming de música justo com novo serviço

Jay Z chamou os amigos para guerra não declarada contra o Spotify e similares

por Carlos Merigo

O streaming veio para salvar o mundo e você nem imagina mais como é viver sem Netflix e Spotify. Eu também não, e pra nós tá tudo certo. Exceto para os artistas. Bem, alguns deles, pelo menos.

Não é de hoje que os serviços de streaming de música são alvo de insatisfação por parte de quem faz a música. O modelo freemium vendido pelo Spotify e similares é constantemente desafiado pelos criadores, que reclamam das migalhas que recebem. A Taylor Swift, por exemplo, não pode nem ouvir falar que fica verde igual o ícone do aplicativo sueco.

É por isso que Jay Z resolveu entrar na briga, trazendo um monte de gente famosa ao seu redor, e lançou o Tidal. É a mesma proposta de música on demand por assinatura, mas vendendo a ideia de alta fidelidade sonora e, principalmente, o conceito simbólico de “controlado pelos artistas”.

São dois planos de assinatura: US$ 9,99 o básico, ou US$ 19,99 por som de alta fidelidade

Durante coletiva de imprensa hoje, Coldplay, Rihanna, Daft Punk, Alicia Keys, Calvin Harris, Jack White, Madonna, Usher, Arcade Fire, Deadmau5, e Beyoncé assinaram uma carta compromisso. Além de divisão de ações e dinheiro, esses apoiadores foram apresentados também como donos da plataforma.

O Tidal, como serviço, já existia. Foi comprado recentemente por 56 milhões de dólares, tendo apenas 17 mil usuários pagantes. O Spotify, o inimigo não declarado de Jay Z e sua turma, tem 60 milhões de usuários, dos quais 15 milhões são pagantes.

São dois planos de assinatura oferecidos pelo Tidal: US$ 9,99 por qualidade standard de áudio, ou US$ 19,99 por som de alta fidelidade. Não existirá opção gratuita. Disse o Jay Z que a intenção é fazer com que as pessoas respeitem a música novamente, e aposta na exclusividade de conteúdo para desafiar seus competidores.

Agora só falta alguém se posicionar diante do campo de batalha. Apple, cadê você?

Tidal
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro