Trip Book, um livro que altera a história de acordo com a localização do leitor

Escrita por Marcelo Rubens Paiva, trama usa GPS para referenciar pontos da cidade detectada

27.abr.2015

Com uma história original escrita por Marcelo Rubens Paiva, o Trip Book conta a aventura de um casal que decide reviver a viagem de lua de mel que fizeram muitos anos atrás.

A cidade de destino, porém, muda de acordo com a localização do leitor. Através de GPS, o livro detecta o local e altera as referências de ruas, parques e pontos turísticos, mantendo a mesma trama principal. Se você viajar durante a leitura, a história viaja junto, num ótimo contexto para promover o programa de milhagem Smiles.

Há limitações, claro, por isso só estão disponíveis dados para Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Lisboa, Roma e Buenos Aires, com a promessa de adição de novas capitais no futuro.

O Trip Book pode ser baixado para Android na Play Store, e a versão iOS deve sair em breve.

A criação é da FCB Brasil.

Trip Book

Comente

  • Carla Marutto

    Aparentemente é uma idéia bastante original, porém em 2012 algo bastante similar e com um tratamento melhor já foi feito:

    http://appadvice.com/appnn/2012/10/the-silent-history-represents-a-new-type-of-storytelling-on-ios-devices-and-it-is-fabulous

    https://itunes.apple.com/us/app/the-silent-history/id527403914

    The reader travels to a particular street-corner, forest, or riverbed, and reads a short text, a story deeply entwined with the particularities of that specific physical environments — the stains on the sidewalk, the view between the branches, etc. — so that the text and the actual setting support and enhance each other.

  • grinduniverse

    Se não tivesse envolvendo a porcaria do smiles que deveria se chamar depression eu ate ficaria animado de pegar esse livro e brincar com ele…

  • Priscilla

    Que legal.. se antes os livros faziam você viajar para outros lugares, agora você fica sempre no mesmo lugar … hummmm entendi.. que rico..

  • Okay, mas Smiles não é o programa de milhagem da GOL?

    Smells like merchan..

  • Leonardo Curcino

    E se o cara for pro Acre?