Clicky

Bradesco | Pele Verde

13.maio.2009

Nós (já tomando a liberdade de incluir grande parte da galera atuante com comunicação na internet) sempre defendemos o investimento das marcas em conteúdo online, seja de entretenimento, de informação ou utilidade. Algum tipo de conteúdo que divirta, emocione, e ao mesmo tempo carregue a mensagem e a fisosofia da marca.

Passamos anos, exatos 8 anos, exaltando BMW Films, o motivo de existir a categoria Titanium em Cannes Lions. Diversos projetos internacionais de conteúdo também mereceram destaque nos últimos tempos, como Burger King, Doritos, Audi, Axe, Warner, Microsoft Zune, Freixenet, só para ficar em alguns exemplos.

E no Brasil? Apesar de incipiente, por aqui também temos bons trabalhos. Gosto de citar principalmente o projeto do Estúdio Coca-Cola, que integrou TV e conteúdo online, mas existem outras dezenas de pequenas iniciativas nesse sentido (cite seu preferido nos comentários).

Pele Verde Bradesco

Lançado essa semana na internet, o documentário “Pele Verde” tem tudo para se tornar um benchmark quando falarmos em conteúdo. Trata-se de um projeto do Bradesco para divulgar suas ações de conservação do meio ambiente e reforçar seu posicionamento de Banco do Planeta.

Dividido em 10 episódios, o documentário dirigido por Jorge Bodanzky mostra a Amazônia através dos olhos de seus habitantes. Os próprios moradores colaboraram nas filmagens, sugerindo temas e narrarando suas vidas. Grande parte dos que vivem nessas reservas (Catuá-Ipixina, Mamiraupa, Uatumã e Uacari) tiveram contato com a tecnologia pela primeira vez.

Além do site principal, o projeto “Pele Verde” se estende pelo YouTube, com making of, Flickr, Twitter e Facebook, para quem quiser discutir sobre o tema e acompanhar o diário de bordo.

Uma bela idéia, muito bem executada na internet. A criação é da age./isobar. Assista o trailer abaixo, e os 10 episódios no site ou no YouTube.

 

Comente