Clicky

Lexus finalmente revela seu Hoverboard. E sim, é incrível - ou quase isso

Lexus finalmente revela seu Hoverboard. E sim, é incrível – ou quase isso

Conheça o SLIDE

por Amanda de Almeida

Há algumas semanas, a gente contou aqui no B9 que a Lexus estava trabalhando no projeto de um Hoverboard, um dos grandes sonhos dos fãs da trilogia “De Volta para o Futuro”. A notícia saiu, claro, porque eles finalmente encontraram uma solução. Afinal, nas palavras de Haruhiko Tanahashi, engenheiro chefe da Lexus,

O impossível não existe. É apenas uma questão de se descobrir como fazer.”

E assim foi feito. Ou quase isso. A Lexus finalmente divulgou um vídeo revelando o Hoverboard e, antes que você pergunte, sim, ele é incrível, mas com ressalvas.

Com a participação do skatista profissional Ross McGouran, o filme criado pela CHI&Partners mostra uma sequência incrível de manobras com o Hoverboard – inclusive sobre a água, que aqui recebeu o nome de SLIDE.

Desenvolvido pela Lexus em parceria com os cientistas da FW Dresdenevico GmbH, o Hoverborad flutua graças a uma combinação de imãs permanentes e super-condutores de nitrogênio líquido resfriado. O vídeo abaixo conta um pouco da história do projeto.

Sam Sheffer, do The Verge, foi um dos convidados pela Lexus para testar o SLIDE e confessou estar bastante cético a respeito do projeto. Segundo ele, a marca anfitriã criou um parque especialmente para os testes (que são esses que vemos no vídeo) na Espanha, onde era possível ver que as estruturas eram todas feitas de madeira, com um trilho magnético interno, e coberto com gesso para parecer cimento.

Durante os testes, ele percebeu que o SLIDE é mais uma ferramenta promocional – desde junho, foram milhões de visualizações dos vídeos no YouTube e o assunto foi amplamente discutido em redes sociais – do que a concretização daquele velho sonho de quem viu Marty McFly usando um em “De Volta para o Futuro 2”. Para ler o depoimento completo, é só clicar aqui.

É inegável, entretanto, que apesar de suas limitações, houve um avanço na tecnologia e, quem sabe, um dia o Hoverboard realmente seja uma realidade.

[ATENÇÃO] Esse texto foi atualizado depois que lemos o post de Sam Sheffer no The Verge.

Compartilhe: