Clicky

Reclamar no Twitter funciona: Paris Filmes muda nome de filme após revolta de fãs

Reclamar no Twitter funciona: Paris Filmes muda nome de filme após revolta de fãs

O que um nome ruim e uma fandom dedicada não fazem?

por Rafael Silva

Algumas vezes os títulos de filmes no Brasil acabam sendo traduzidos de maneira, digamos, menos que ideal. É por isso que “The Hangover” virou “Se Beber, Não case” e ” Ferris Bueller’s Day Off” virou “Curtindo a Vida Adoidado”, dentre outros. Um título que quase entrou para essa lista foi o do “American Ultra” – aqui no Brasil, ele se chamaria nada menos que “Armados e Alucinados“.

O anúncio foi feito no perfil do Twitter da Paris Filmes, a distribuidora do filme no Brasil. E assim que o post foi publicado, o título virou motivo de brincadeira. Um grupo de pessoas que parecia particularmente mais ativa na discussão foi o de fãs da atriz Kristen Stewart, que estrela no filme ao lado de Jesse Eisenberg. Veja alguns dos tweets abaixo.

Percebendo o tamanho do problema que se meteu, que chegou até a entrar nos Trending Topics do Twitter, a distribuidora decidiu reagir e atender aos vários pedidos dos fãs. O nome do filme foi alterado mais uma vez e acabou ficando em “American Ultra: Armados e Alucinados”.

O timing da alteração não podia ter sido mais apertado: segundo a Paris Filmes a finalização da arte do pôster aconteceu hoje e a arte quase foi enviada para impressão com o nome antigo.

Então fica a prova aí para vocês: reclamar no Twitter de vez em quando funciona. Principalmente se envolver uma fandom enorme e meio louca bastante ativa de uma atriz bastante conhecida.

“American Ultra: Armados e Alucinados” estreia no Brasil no dia 24 de setembro. Assista o trailer abaixo.

Compartilhe: