O que faz um jogo bom ser bom?
O que faz um jogo bom ser bom? E o que torna um jogo lendário? Para descobrir, Adriano Brandão e Danilo Silvestre exploram as entranhas dos maiores games de todos os tempos. No caminho, separam o que é essencial e o que é perfurmaria, lançam o desenho animado dos Jabutis Loucos armados com bumerangues, desistem de pular na frente do Kinect e jogam pedra no Spielberg – sim, porque ele anda merecendo.
00:00:44 – A anatomia de um pixel das galáxias
00:56:55 – Debate de bolso
01:21:53 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Claro, a lista de pixels das galáxias já resenhados
> Posts mencionados: “Virtua Fighter“, “Ninja Gaiden“, “Super Mario Bros.“, “Battletoads“, “The Incredible Machine“, “Prince of Persia“, “FIFA International Soccer“, “Red Alert“, “Commandos”
> A música do game over do “Mega Man 3” ganhou uma letra passivo-agressiva
> A treta envolvendo o programa “Pawn Stars” (“Trato Feito”) e um mero cartuchinho de “Battletoads”
> O que é uma BBS?
> Dois dos ripoffs de “Doom” que floresceram nos anos 90: “Descent” e “Heretic”
> Lembrando a época do AMD Athlon XP
> Rockstar ruleando: “Max Payne 3“, “Red Dead Redemption“, “GTA 4“, “GTA 5”
> Coletânea de defeitos (muitos!) de “Red Dead Redemption”
> Como montar um videogame de emulação com um Raspberry Pi e um controle de Xbox 360
> Os melhores emuladores pra Mac: Boxer e OpenEmu
> Os bons tempos voltaram!, também para Windows: DOSBox
> Jogos inovadores para celulares e tablets: “Papers, Please“, “Monument Valley“, “Super Brothers”
Groselhas
> Adriano teve uma noite problemática para nomes: a cidade de “De volta para o futuro” se chama Hill Valley e não River Valley; o par romântico de Indiana Jones em “The Fate of Atlantis” é Sophia Hapgood e não Sophia Hagwood; e o redneck desajustado de “GTA 5” se chama Trevor, não Trevis. Aff
O som do episódio
Obras-primas de David Wise.