facebook-pagina-redesign

Facebook começa a aplicar novo design em páginas

Avatar ficou menor e botão de call to action ganhou destaque

1.set.2015

O design das páginas do Facebook que todos conhecemos e amamos atualmente está para mudar. O Facebook começou a liberar esta semana um novo design para páginas, que já estão no formato atual desde março do ano passado. E considerando a frequência com que o Facebook normalmente atualiza o layout do site, a mudança já não era sem tempo.

A renovada no layout foi notada pela especialista em marketing Mari Smith, que publicou uma lista das mudanças na sua página. Dentre as mais significativas estão o botão de Call to Action que ganhou destaque e o avatar da página, que diminuiu bastante e agora é parte integrada da imagem de capa. As abas das páginas também passaram a ficar alinhadas à esquerda e abaixo do avatar.

Como sempre é o caso, o Facebook está testando o novo layout com um grupo pequeno de páginas por enquanto. Smith diz, no entanto, que o Facebook já havia prometido em um evento que um novo look das páginas chegaria em setembro. Então vamos esperar.

Comente

  • Muito obrigado pela menção! :)

  • Miguel Mascarenhas

    mesma porcaria

  • Guilherme Afonso

    Se mudar o idioma para “English US”, o novo visual fica ativo.

    • Eu uso o Facebook em inglês e pra mim ainda não aparece. :P

      • Guilherme Afonso

        Eita! O meu funcionou…

  • PRA QUÊ!? Sério. Às vezes eu tenho certeza ABSOLUTA que os caras ficam tentando justificar seus salários ao inventar essas modificações totalmente desnecessárias. E nas raras vezes que fazem uma modificação realmente relevante, eles dão rollback depois (como foi o caso de dar destaques às métricas de alcance e cliques). /facepalm

    • Mariana Neri

      A renovação é um ciclo natural! Até pq eles tentam sempre melhorar o layout pra fluir melhor. Achei até bacana deixarem a capa mais destaca e despoluir ela, descendo os botões, diminuindo a miniatura. =)

      • Concordo que a renovação seja um ciclo natural, mas nesse caso eu não vi justificativa para dar ênfase à capa, diminuindo a miniatura, pelo simples fato de reduzir a visibilidade da marca que geralmente está destacada no pequeno quadrado. Mas, como tudo na vida, acredito que seja uma questão de adaptação com o tempo.

        • Mariana Neri

          Rafa, sobre a capa, pelo tempo que trabalho com isso, sempre achei ela muito importante, bem mais que a miniatura. Ela é o que atrais mais atenção e vc pode apresentar informações importantes nela. Miniatura é mais pro logotipo, que vai ta presente em tudo, quase como assinatura.
          Mas é questão de adaptação mesmo, logo nos acostumamos e esquecemos de novo como era o antigo layout ahahhhah.

          • Sim, Mari! A capa permite um uso muito melhor de informação, se for necessário. Nesse ponto é válido e creio que foi isso que eles quiseram reafirmar. No fim é mesmo adaptação, não tem jeito! É que sou taurino e sofro com qualquer mudança. hahaha Mas, bola pra frente.

          • Mariana Neri

            AHUHUAUHAUHA respira no saco de pão, vai ficar tudo bem!

          • HAHAHAHA é o jeito!