Clicky

E o vencedor do MasterChef Brasil foi… o Twitter

Ganhadora da segunda temporada do reality show foi revelada em primeira mão através da rede social

16.set.2015

Espremendo o sucesso de audiência até o último instante e, com ele, todas as oportunidades de patrocínio, a Band encerrou na madrugada desta quarta-feira, 16 de setembro, a segunda temporada do MasterChef Brasil.

O reality show que comemorou a marca de 1 milhão de tweets durante o episódio final, fez do Twitter – a rede social queridinha da mídia – o grande campeão diante do momento mais esperado de todo o programa.

Em clima de Copa do Mundo e segurando o envelope misterioso, sem antes muita enrolação, é claro, a apresentadora Ana Paula Padrão surpreendeu a todos ao dizer que iria revelar o vencedor em primeira mão não na televisão, mas sim através do perfil oficial no Twitter: @masterchefbr.

A mais simbiótica relação entre televisão e internet que já se viu no Brasil

compartilhe

Tratou-se de uma parceria de mídia costurada pela rede social junto com a Band e a TIM, criando assim o equivalente brasileiro ao que a Samsung fez no Oscar 2014 com a maior selfie de todos os tempos. Ainda que tudo orquestrado – o tweet não partiu exatamente do celular da Ana Paula Padrão – pense que o ponto mais alto de um programa de TV não foi na TV, e sim na internet.

Em uma decisão também esperta, o perfil oficial logo publicou vários novos posts com mensagens de patrocinadores. Ou seja, quem entrou curioso pela resposta – mesmo que tenha sido mostrada na TV logo em seguida – precisou rolar a página entre os anúncios.

A Band comemora o sucesso do MasterChef Brasil, mas coroa também a rede social que foi parte integrante da experiência de se assistir o programa, contando com diversas ações realizadas em conjunto. Twitter e emissora ganharam muito com o engajamento. Em números de audiência, é óbvio, mas principalmente pela fidelização do público durante toda a duração da temporada.

Essa relação cria a sensação nítida de que, agora, um não vive sem o outro, certamente a mais simbiótica entre televisão e internet que já se viu no Brasil.

Comente