YouTube Fanfest acontece em novembro no Brasil • B9

YouTube Fanfest acontece em novembro no Brasil

Evento será voltado apenas para fãs e contará com 100 canais brasileiros

por Rafael Silva
Capa - YouTube Fanfest acontece em novembro no Brasil

O YouTube já tem um público enorme no Brasil. Prova disso pode ser vista nos eventos em que os mais famosos youtubers participam, como Campus Party, youPIX e até a BGS, que teve problema com eles no ano passado. O YouTube percebeu isso e decidiu, então, trazer para o Brasil um evento voltado apenas aos fãs de YouTubers. Chamado de YouTube Fanfest, ele já acontece lá fora há algum tempo e aqui no Brasil vai acontecer no dia 5 de novembro, na cidade de São Paulo.

Os detalhes do evento foram divulgados a um grupo de youtubers na semana passada, em uma visita na sede do Google na capital paulista. Eles foram informados de que o YouTube Fanfest Brasil será gratuito e contará com 100 youtubers brasileiros de nichos variados (escolhidos a critério do Google) e 1000 fãs. As entradas serão distribuídas aos mil primeiros que se cadastrarem no dia da abertura das inscrições, que ainda não foi divulgado. E aqui vai uma má notícia: a entrada será restrita a pessoas entre 16 e 25 anos de idade. Essa restrição foi imposta pela Vara da Infância e Juventude de São Paulo e acolhida pelo YouTube – do contrário, seria necessário abrir a entrada também a pais e responsáveis dos menores de idade.

O evento será nos mesmos moldes dos que já acontecem no exterior, com direito a tapete vermelho, seis áreas diferentes e até uma área de livre acesso para quem não conseguiu entrada conseguir tietar o seu youtuber favorito. Além disso, dos 100 youtubers, uma parte deles vai se apresentar num palco com algum tipo de performance.

A responsável por fazer a curadoria de qual youtuber vai apresentar em qual horário com qual tipo de performance é ninguém menos do que Bia Granja, criadora do youPIX, então já dá pra ter uma ideia de que vai ser um evento bacana. Nesse texto a Bia explica um pouco mais sobre como ele será e lista alguns dos canais que irão participar.

Como exemplo, abaixo está um show feito pela YouTuber canadense Lily “Superwoman” Singh no YouTube Fanfest Austrália, que aconteceu há duas semanas.

Crédito da imagem do topo: Bia Granja/youPIX.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link