Clicky

Busca no Facebook fica mais inteligente e mostra resultados em tempo real

Finalmente uma busca aceitável

23.out.2015

Os esforços em busca do Facebook nunca foram muito elaborados, pois mesmo que o “search graph” permitisse umas pesquisas até avançadas, a busca em posts da rede social era praticamente risível. Mas hoje o Facebook corrigiu esse problema, trazendo para todas as versões da plataforma um sistema de pesquisa consideravelmente melhorado.

Além de poder pesquisar em posts públicos e dos amigos, agora os usuários podem ver quantas pessoas estão conversando sobre um determinado tópico e receber resultados em tempo real, o que é particularmente interessante, já que o controle que os usuários têm sob seu feed de notícias não permite a exibição de posts dessa forma.

Junto dessas novidades, o Facebook também entregou melhorias nas sugestões de busca e os resultados vão exibir também as conversas públicas em torno de um link que está relacionado ao tópico pesquisado. E com 2 trilhões de posts indexados, é bom que essa busca seja bem precisa mesmo. O vídeo no topo do post tem uma demonstração mais detalhada de como essas novidades funcionam.

facebook-busca

As melhorias na busca estão disponíveis apenas para aqueles que usam a rede social em inglês, não há uma limitação geográfica pelo que entendi do post no site oficial.

Também no B9

Comente