Clicky

Sony renomeia Project Morpheus para PlayStation VR e demonstra principais jogos

Óculos de realidade virtual da Sony chega já no ano que vem

28.out.2015

A Sony mostrou ontem durante a conferência Paris Games Week como anda a sua investida no mundo de realidade virtual. Uma das novidades foi a mudança de nome do seu Project Morpheus, o headset que a empresa já desenvolve há alguns. Ele agora se chama PlayStation VR e no vídeo acima você confere alguns dos games que ele permite jogar.

Além de fazer uma demonstração geral, a Sony detalhou vários dos games que estarão disponíveis na plataforma quando o headset for lançado. Um dos mais legais que vi foi o RIGS, um jogo de tiro em primeira pessoa em que você faz parte de uma equipe de seis jogadores e pilota um exoesqueleto com armas dentro de um campeonato. Objetivo, é claro, é derrotar a equipe inimiga.

Nos vídeos abaixo você assiste o trailer do jogo e logo depois os desenvolvedores dele, falando dos desafios e das grandes possibilidades envolvidas em criar um game específico para ser jogado em realidade virtual.

Outros games também compatíveis com os óculos de realidade virtual que demonstrados durante a conferência foram o Battlezone, game inspirado em um antigo jogo do Atari, Gran Turismo Sport, que antes só era possível jogar com um controle, e Tekken 7, um jogo de luta que já rendeu bastante aos cofres da Sony.

O PlayStation VR ainda não tem uma data para ser lançado oficialmente, mas a Sony prometeu que ele chega ao mercado na primeira metade de 2016.

Também no B9

Comente