Playboy, o fim de uma era • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Capa - Playboy, o fim de uma era

Playboy, o fim de uma era

Abril anuncia fim da edição nacional

por Luiz Yassuda

Se lá fora a Playboy se movimentou para salvar a publicação e matou a nudez, já que não vale competir com Tumblr, RedTube, PornHub e XVideos, aqui ficaremos sem a publicação a partir de dezembro de 2015, quando sairá a sua última edição.

A decisão foi comunicada hoje pela Editora Abril e faz parte da redução do portifólio da empresa. Assim como a Playboy, saem de circulação outras duas publicações internacionais licenciadas: a Men’s Health e a Women’s Health.

É realmente o fim de uma era. A Playboy foi a grande responsável por tirar a roupa de grandes atrizes da Globo, sempre muito bem quistas pelo público, e de tantas outras modelos, esportistas, personagens da política e, mais recentemente, toda a sorte de participante de reality show. Não apenas isso: manteve por muito tempo o hábito de entrevistar gente relevante, boas colunas, cartunistas. Virou sinônimo de um estilo de vida (né, preibói?). Mas foi diminuindo, ano após ano.

Quando acaba uma era, não adianta apontar um só culpado. Tem a Internet matando revistas, mas a Trip ainda existe e é ótima. Tem o fato do Big Brother Brasil já não despertar mais o mesmo interesse de quase 20 anos atrás, mas os reality shows foram se diversificando e ainda são sucesso. Tem uma pauta mais feminista na agenda, mas as mulheres ainda são objeto de desejo dos homens. Tem, por fim, o termo Playboy virar algo pejorativo mesmo em um mundo que celebra o funk ostentação e o sertanejo-tirando-onda-de-Camaro-amarelo. Talvez a Playboy, entre resistir às novidades ou se jogar de vez no que estava mais quente, acabou fazendo um pouco dos dois e aí se perdeu. Mas isso é mera suposição.

Vale a reflexão, de qualquer maneira. UPDATE:

Mesmo que a publicação continue, agora nas mãos de uma outra editora.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro