Falar de jogos difíceis não é nada fácil
É impossível ficar indiferente a um jogo difícil: você o odeia, mas quando consegue vencê-lo nenhum amor pode ser maior. Adriano Brandão e Danilo Silvestre tentam entender o por quê de gostarmos tanto de desafios tão complexos e respondem: todos os jogos fodas nascem iguais? “Ninja Gaiden” é muito bom ou é virtualmente quebrado? Game designers são sádicos ou ladrões? Você já foi a um matsuri?
00:01:46 – F*da pacarai
00:46:06 – Debate de bolso
01:07:05 – Cartinhas
01:15:07 – Extras do diretor
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: “F-Zero“, “Super Off Road“, “Top Gear“, “Mega Man 3“, “Silver Surfer“, “Sunset Riders“, “River Raid“, “Ninja Gaiden“, “Samba de Amigo“, “Space Channel 5“, “Super Mario Bros.“, “Sonic“, “Punch-Out!!“, “The Legend of Zelda“, “Bart vs. The Space Mutants“, “La Herencia“, “Grim Fandango“, “Ghosts ‘n Goblins“, “Radiant Silvergun” (e os obrigatórios “Shenmue” e “Battletoads“)
> A cena espírita de “Mega Man 3”
> Como o Pouco Pixel classifica os jogos? Nossa Warp Zone dá algumas dicas
> “É uma péssima noite para uma maldição”
> O trope da arma de Tchekhov
> O imperdível ~trailer~ de “Dr. Jekyll and Mr Hyde: The Game: The Movie”
> Os dois finais de “Ghosts ‘n Goblins”, igualmente frustrantes. Congraturation!
> “Vocês querem a verdade ou uma bela tacada?”
> O Debate de Bolso sobre currículo escolar está no Pouco Pixel número 18, sobre computadores de 8 bit.
Groselhas
> Em “Bart vs. The Space Mutants”, o luminoso do boliche está desligado, não ligado. Apagado, ele é meio roxo (!); para mudar sua cor, Bart deve acendê-lo (!!), atirando nele um rojão (!!!)
O som do episódio
Ninja Gaiden!
Mande cartinhas!
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