Eleição americana, ataques em Paris e casamento gay marcam retrospectiva do Facebook • B9

Eleição americana, ataques em Paris e casamento gay marcam retrospectiva do Facebook

Tópicos mais comentados também foram os mais polêmicos até agora

por Rafael Silva

Assim como o Twitter e o Spotify, o Facebook liberou esta semana o seu “Year in Review”, mostrando os dez principais tópicos que foram tendência na rede social em 2015.

No topo da lista está a eleição presidencial dos EUA que, mesmo agendada para acontecer apenas em novembro de 2016, está causando bastante polêmica pelos seus candidatos. Em segundo e terceiro lugar, estão os ataques terroristas na cidade de Paris que aconteceram no mês passado e a guerra civil na síria. A lista também tem os terremotos no Nepal, a crise econômica na Grécia e a luta contra a ISIS.

O único item que se destaca nessa lista por ser completamente positivo é a aprovação do casamento para pessoas do mesmo sexo. Uma lei determinando isso foi sancionada primeiro em maio na Irlanda e em junho nos EUA.

O Facebook também revelou quais foram os locais em que seus usuários mais fizeram check-in no mundo: em parques da Disney. O segundo lugar ficou com parques da Universal e o terceiro foi a Times Square, na cidade de Nova Iorque. Curiosamente, o Brasil aparece nessa lista duas vezes, a primeira com o Beto Carrero World no 11º lugar e a segunda com o Parque do Ibirapuera, em 15º.

Na categoria de séries de TV, não deu outra: Game of Thrones foi a série mais comentada. Essa lista também tem The Walking Dead e The Daily Show ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para usuários brasileiros, o tópico mais comentado foi um também bastante polêmico: Dilma Rousseff. O segundo foi o ex-presidente Lula e o terceiro o escândalo da Petrobrás. Cristiano Araújo, a dupla Jorge & Mateus e Aécio Neves ocupam a quarta, quinta e sexta posição da lista, respectivamente. Ela também têm o Papa Francisco, o Rock in Rio e o escândalo da FIFA.

Veja a lista completa neste link e neste link as listas de tópicos relativas ao público brasileiro.

Atualização às 18:59 para incluir os assuntos mais falados por usuários brasileiros.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link