Clicky

MCFC

Manchester City revela redesign de seu escudo após pesquisa com torcedores

Mudança atende a um processo de alinhamento global e fica parecido com os emblemas do Melbourne City e New York City

28.dez.2015

No último fim de semana – antes da partida com o Sunderland pela Premier League – o Manchester City apresentou sua nova marca marca, que será utilizada a partir da temporada 2016-17.

A mudança é ao mesmo tempo uma atualização e um retorno às origens, já que remete ao emblema utilizado de 1972 até 1997, quando foi substituído pelo atual. O novo design foi decidido após consulta pública com os torcedores, em que a maioria votou pela manutenção do navio – utilizado há mais de um século – e o retorno da rosa de Lancaster.

Foram mantidas também as linhas diagonais, que representam os rios Irwell, Medlock e Irk. Porém, pela primeira vez, é exibido o ano de fundação do clube, 1894. O redesign eliminou a águia, as três estrelas douradas, e o lema em latim “Superbia in proelio”, que significa ‘Orgulho na luta’.

mcfc-new-crest1

Além da pesquisa popular, a decisão pela alteração também passa por um processo de alinhamento global promovido pela City Football Group. A empresa, que atua como subsidiária da Abu Dhabi United Group, controla outros clubes além do Manchester City, como o Melbourne City e New York City. Compare os escudos dos três times abaixo:

MCFC

Comente