Clicky

Ford redubla cenas de Dragon Ball Z em propaganda do Fusion e Focus

A zueira está bem forte na Ford

29.dez.2015

Aí acima você confere o que a Ford achou uma boa ideia para um anúncio. Logo abaixo dele, um título que eu nunca sequer imaginaria que um dia escreveria. Eles redublaram – e adaptaram – uma conhecida cena do anime Dragon Ball Z para transformá-la em uma propaganda do Ford Fusion. A cena, provavelmente bastante conhecida por quem nasceu na década de 80 e tinha uma TV em casa, é a de fusão dos personagens Goten e Trunks.

O vídeo foi publicado no canal oficial da Ford no YouTube, então as chances de ser apenas uma brincadeira de alguém com bastante tempo livre são bem pequenas. Dito isso, o clipe acima está marcado como “unlisted” no YouTube, e uma versão anterior, junto com o vídeo abaixo, foi marcada para não ser exibida em certos países.

Esse foi o segundo comercial em que a Ford redublou Dragon Ball Z para falar de um carro. O primeiro foi esse que você pode ver logo abaixo, uma propaganda do Ford Focus, publicada no último dia 17 deste mês. Nela, o dragão está pronto para receber os desejos de Kuririn mas ele percebe que os três podem ser atendidos por apenas um desejo.

Eu cresci na década de 80 e adorava Dragon Ball Z. Não vejo problema nenhum em ver as cenas redubladas para virarem propaganda, mas com certeza há quem discorde. Recomendo, então, que essas pessoas deixem suas opiniões bem embasadas nos comentários. Nostalgia vende carro?

Comente