Ford redubla cenas de Dragon Ball Z em propaganda do Fusion e Focus

A zueira está bem forte na Ford

29.dez.2015

Aí acima você confere o que a Ford achou uma boa ideia para um anúncio. Logo abaixo dele, um título que eu nunca sequer imaginaria que um dia escreveria. Eles redublaram – e adaptaram – uma conhecida cena do anime Dragon Ball Z para transformá-la em uma propaganda do Ford Fusion. A cena, provavelmente bastante conhecida por quem nasceu na década de 80 e tinha uma TV em casa, é a de fusão dos personagens Goten e Trunks.

O vídeo foi publicado no canal oficial da Ford no YouTube, então as chances de ser apenas uma brincadeira de alguém com bastante tempo livre são bem pequenas. Dito isso, o clipe acima está marcado como “unlisted” no YouTube, e uma versão anterior, junto com o vídeo abaixo, foi marcada para não ser exibida em certos países.

Esse foi o segundo comercial em que a Ford redublou Dragon Ball Z para falar de um carro. O primeiro foi esse que você pode ver logo abaixo, uma propaganda do Ford Focus, publicada no último dia 17 deste mês. Nela, o dragão está pronto para receber os desejos de Kuririn mas ele percebe que os três podem ser atendidos por apenas um desejo.

Eu cresci na década de 80 e adorava Dragon Ball Z. Não vejo problema nenhum em ver as cenas redubladas para virarem propaganda, mas com certeza há quem discorde. Recomendo, então, que essas pessoas deixem suas opiniões bem embasadas nos comentários. Nostalgia vende carro?

Comente

  • Thiago

    Shut up and take my money

  • Pedro Corrêa

    Acredito que possa vender! se o público alvo for o atingido pelo sentimento nostálgico! particularmente fui atingido pela nostalgia, só não sei se minha condição financeira me enquadre como público alvo!! hahaha

  • Daniel Spacof

    JUST TAKE MY MONEY *—*

  • Emerson

    EU TO CHORANDO

  • Gregore Candalez

    “Vou desembolsar uns 40 mil reais pra comprar um carro só porque vi ele no meu desenho da infância,” disse nenhum fã nunca.

    • Leandro

      115mil no caso

    • Leandro

      Ah se fosse 40 mil…hahahaha

    • Fabio Negro

      não é assim que funciona a decisão de compra de um carro e não foi pensando assim que a Ford criou a propaganda
      medite mais!

  • Vende. Eu que não posso comprar. E foi uma bela de uma sacada.

  • Marcos Vinícius

    Vou comprar esse carro só por causa disso. Com certeza.

  • Leandro

    Só acho que deviam fazer com o Ka, já que o pessoal que gosta desse tipo de nostalgia normalmente é o pessoal da propaganda design e outras “profissões” que pagam pouco pra comprar fusion. Público alvo errado na minha opinião.

    • Leandro

      Não é para o público brasileiro. Fusion não é tão fora da realidade para os americanos, por exemplo.

      • Leandro

        Verdade.

  • Gabriel Mendes

    Haters, não sei se vocês levaram em consideração, mas o comercial não foi feito para o Brasil.

  • Renato Fh

    “Tv nos anos 80”, Ué, mas a fase do Manji Boo quando rola a fusão foi agora nos anos 2000 pelo menos aqui no Brasi.