Clicky

sw3

Cadê a Rey?

Ausência da protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força” na linha de produtos irrita fãs ao redor do mundo

5.jan.2016

⚠ AVISO: Contém spoilers de “Star Wars: O Despertar da Força”

Essa é a pergunta que não quer calar enquanto “Star Wars: O Despertar da Força” vai obliterando recordes de bilheteria e receita ao redor do mundo. Cadê a Rey?

A Disney já tentou explicar que a ausência em alguns produtos foi para evitar spoilers do filme, e que a personagem está sim presente em vários lançamentos. “É que vendem mais depressa do que os lojistas conseguem repor seus estoques”, disseram eles.

Ainda assim, algumas decisões não fazem sentido. Segundo a Hasbro, não foi possível ter a Rey nesse Monopoly, por exemplo, sem entregar a trama do filme. A origem e destino do Finn eram tão misteriosos quanto antes do lançamento do filme.

sw1
sw2

A personagem interpretada pela Daisy Ridley também não entrou nesse pack com 6 bonecos, em que até um piloto genérico de TIE Fighter teve chance:

Nem nessa Millenium Falcon. Se você viu o filme, sabe que não faz sentido a Millenium Falcon sem a Rey.

A Rey nessas versões maiores então, de 30 cm, nem pensar. Não estamos pedindo ela com um sabre de luz nem nada, podia ser segurando sucata mesmo.

Star Wars

Uma busca pela hashtag #whereisrey dá uma noção de como tem fã furioso com a falta da PROTAGONISTA do filme. A Capitã Phasma é outra que não se encontra em brinquedo algum.

Diz a Disney que agora, no mês de janeiro, ambas vão aparecer mais na linha de brinquedos. De qualquer forma, é uma grande oportunidade perdida para a empresa, seja por uma antiquada decisão estratégica ou inadequada visão de mercado para atender a demanda.

Comente