sw3

Cadê a Rey?

Ausência da protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força” na linha de produtos irrita fãs ao redor do mundo

5.jan.2016

⚠ AVISO: Contém spoilers de “Star Wars: O Despertar da Força”

Essa é a pergunta que não quer calar enquanto “Star Wars: O Despertar da Força” vai obliterando recordes de bilheteria e receita ao redor do mundo. Cadê a Rey?

A Disney já tentou explicar que a ausência em alguns produtos foi para evitar spoilers do filme, e que a personagem está sim presente em vários lançamentos. “É que vendem mais depressa do que os lojistas conseguem repor seus estoques”, disseram eles.

Ainda assim, algumas decisões não fazem sentido. Segundo a Hasbro, não foi possível ter a Rey nesse Monopoly, por exemplo, sem entregar a trama do filme. A origem e destino do Finn eram tão misteriosos quanto antes do lançamento do filme.

sw1
sw2

A personagem interpretada pela Daisy Ridley também não entrou nesse pack com 6 bonecos, em que até um piloto genérico de TIE Fighter teve chance:

Nem nessa Millenium Falcon. Se você viu o filme, sabe que não faz sentido a Millenium Falcon sem a Rey.

A Rey nessas versões maiores então, de 30 cm, nem pensar. Não estamos pedindo ela com um sabre de luz nem nada, podia ser segurando sucata mesmo.

Star Wars

Uma busca pela hashtag #whereisrey dá uma noção de como tem fã furioso com a falta da PROTAGONISTA do filme. A Capitã Phasma é outra que não se encontra em brinquedo algum.

Diz a Disney que agora, no mês de janeiro, ambas vão aparecer mais na linha de brinquedos. De qualquer forma, é uma grande oportunidade perdida para a empresa, seja por uma antiquada decisão estratégica ou inadequada visão de mercado para atender a demanda.

Comente

  • Catena’s Beauty Atelier

    Delícia

    • há, PLEASE!

      por favor,né… é pedir demais tera personagem principal do filme nos produtos?

      • Pedro Ragazzi

        É quase como se os dados do mercado de brinquedo apontassem que pouquíssimas garotas comprassem brinquedos de ação, e que os garotos se sentem mais representados por personagens do sexo masculino :0

        Oh wait…

      • Catena’s Beauty Atelier

        Eles produzem o que vende. Se tem CRIANÇA atrás de boneco da Rey (pedindo pro pai/mãe), eles farão. Você acha que já não foi feito um estudo de mercado antes?

        Agora, pra adulto, os que estão reclamando, tem inúmeras edições mais trabalhadas (e caras) da personagem. É só comprar.

        • André

          Supondo que foi escolha puramente baseada num estudo de mercado e que este tenha sido realizado com afinco e com total neutralidade. Você não acha estranho então que crianças não gostem de personagens femininas em brinquedos de ação a tal ponto que leva empresas a tirarem elas dos lançamentos? Isso é fato dado e dane-se, deal with it? Não existe nenhum problema aí, nenhum motivo pra pensar que, só talvez, tenha algo errado nisso?

          E essa outra história de evitar spoiler é pra boi dormir. É só uma desculpa conveniente. Se fosse a primeira vez eu aceitava de boa, sem nenhum problema mesmo. Mas não é, e pelo jeito nem será a última que só tem bonequinho homem.

          Também ninguém achou que ia estragar a publicidade do filme ou dar spoiler colocar ela em mil materiais de publicidade segurando um porretão de aço. Agora pro menino (já que menina já tem boneco da princesa) brincar com um boneco feminino já é demais, é o caramulhão do spoiler que não deixa.

          • Catena’s Beauty Atelier

            Eu não gostaria de ter ganho o boneco da she-ha quando pedi o do he-man, nos anos 90. Acho que eu faria a mesma cara de decepção que minha filha fez quando ganhou um LEGO do Jurrasic World, e não a Elza.

          • Gordura do Ultra

            Mas cara e acha que não tem fã de Star Wars feminina que não ia quererter ela ? é como lançar Vingadores e não botar o Robert Downey Jr

          • Catena’s Beauty Atelier

            Se tiver, pode ter certeza que ela estará nas prateleiras o mais rápido possível.

          • Joao Bosco F. Filho

            Então além de disseminar a palavra “feminazi” você ainda compra o presente errado da própria filha? Que merda de pai

          • Catena’s Beauty Atelier

            Porque eu seria um pai maravilhoso se criasse minha filha numa bolha de misandria. Tá ok, João, senta lá.
            Ah, e o kit LEGO foi dado pelo meu irmão, tio dela, e não por mim.

    • Se ela fosse uma personagem secundaria como a Leia nesse novo filme, seria ok. Mas ela e a maldita protagonista dessa zorra toda.

  • Lucas Velasco

    Sem sacanagem, dá pra pensar que uma empresa como a Disney, com um monte de departamento fazendo estudo de mercado, vai fazer uma personagem foda como a Rey, que marcou o filme e depois não fazer nenhuma linha de produto dela?

    Mas tem que se obervar pra quem o produto vai vender. Meninos mais novos, em geral, vão comprar bonecos, pq não brincam de boneca – estou falando isso como observação, não como opinião – e é pra isso que o mercado observa. Já os brinquedos mais caros, como são comprados por colecionadores e por uma faixa etária mais velha, não pra brincar, já têm a Rey (já vi em sites da internet por aí. Amazon, por exemplo).

    É preciso que se entenda que os produtos são feitos para as crianças e não pra pais e mães que vão problematizar e não vão, efetivamente, comprar nada. Ou seja, um monte de gente reclamando não quer dizer que tenha demanda no mercado.

    O problema mesmo é que quem quer reclamar já está estava esperando o mínimo de espaço pra fazer um estardalhaço e esse discurso chato pra cacete.

  • Heloisa Biagi

    Sou da geração que foi criança nos anos 90 e na minha época nenhum menino deixava de jogar com a Chun Li ou brincar com a boneca da Marin de Águia. Me pergunto se as coisas involuíram de lá pra cá a ponto de um menino se recusar a brincar com a Rey (lutadora e protagonista da saga) num pack com vários brinquedos, ou se isso é um conservadorismo dos tomadores de decisão disfarçado de “decisões mercadológicas embasadas por pesquisas” (algumas pesquisas podem dizer exatamente o que queremos ouvir). Qualquer um dos cenários é bem preocupante. De nada adianta botar uma mulher como protagonista e “escondê-la”.

  • Mudando de assunto. Esses bonequinhos são bem feios hein? Ninguém consegue fazer um sabre de Luz decente para o Kylo Ren. Parece espada de balão…

  • Alvaroniten

    E não é só isso.

  • gandralf

    …irrita fãs ao redor do mundo

    Did you mean “irrita floquinhos que se acham melhores que o CEO da Disney”?

  • Bob

    Eu sei que brinquedos lançam antes do filme existir, mas não é necessariamente verdade que as pessoas compram essas quinquilharias antes de ver o filme, sabe. Essa “procupação do filme não ser spoilado na interner porque um brinquedinho idiota vazou spoiler” é fácil de resolver.. não lança a porcaria do produto antes do filme! E se spoilar, não vai vender menos ingresso. Então a verdade é uma: eles tem uma análise ultrapreconceituosa datada de décadas atrás sobre brinquedos, e ficam usando ela para decidir a produção dessas parafernálias. Como o backlasgh foi horrível, inventaram essa desculpa conveniente.

  • Luccas Forta Vassoler

    Na boa, não tem como defender a disney. Quem ta tentando justificar, para que ta feio.

  • Tiago Tins

    Merigo, não sei se você viu, mas não só brinquedos que a Rey não teve destaque como também nos posteres do filme dados no Subway. Nenhum dos quatro, quando é colocada é deixada de lado e sem visibilidade nenhuma.

    P.s: Não fiquem mais fora do aro, pfvr. <3 #PrayForB9