sexy-inteligencia-artificial

Cientistas criam inteligência artificial que diz o quão atraente você é

Escala de atração vai de 'Hmm' até 'divino'

6.jan.2016

Um trio de cientistas suíços publicou no ano passado um método que usa redes neurais capaz de estimar, com base em uma foto do rosto, qual a idade, sexo e nível de atração da pessoa na foto. O método foi transformado neste site, lançado esta semana, que aponta quão atraente uma pessoa é em uma escala que vai de “Hmm” para menos atraente, até “divino” para pessoas incrivelmente bonitas.

O site foi desenvolvido pela Universidade de Zurique em parceria com o aplicativo de namoros Blinq, que é bastante usado no país e forneceu a base de dados com fotos. Por isso os próprios cientistas alertam no site: não levem esse teste a sério, ele foi construído com base em um tipo específico de beleza, que pode não ser o mesmo no resto do mundo. O alerta também diz que o site não salva as imagens enviadas e não analisa fotos que detecta serem de pessoas com menos de 18 anos.

Sites que tentam adivinhar a idade não são exatamente uma novidade – em abril do ano passado a própria Microsoft criou um, por acidente. Mas este ganha pontos por escalar também o quão atraente uma pessoa é, mesmo que seja baseado em dados de usuários suíços.

Como um todo, o site acaba servindo como uma boa propaganda para o Blinq, que diz procurar novos investidores. Dado o sucesso do site, é possível que eles recebam dinheiro o suficiente para um dia até competir com o Tinder.

Comente

  • Ricardo Reis

    A minha foto deu como deslumbrante e 3 anos mais novo. Ganhei o dia hahahha

  • Bora colocar o nome dos cientistas?
    Fica parecendo que uma divindade cria as coisas.