periscope-twitter

Twitter passa a exibir livestreaming do Periscope direto na timeline

Inicialmente, apenas no Twitter para iOS

12.jan.2016

A próxima disputa entre o Twitter e o Facebook parece ser na transmissão de vídeo. Enquanto a rede social de Mark Zuckerberg vem ampliando nos últimos meses o acesso à ferramenta de livestreaming, o Twitter hoje fez uma importante mudança que vai trazer mais olhos para o seu aplicativo de transmissão de vídeo, o Periscope.

Quem passar por um link de transmissão do Periscope no Twitter para iOS verá o vídeo da transmissão direto na timeline, sem a necessidade de abrir o aplicativo dedicado. Os vídeos podem ser exibidos em tela cheia e os replays de transmissão também serão mostrados. Só é necessário abrir o Periscope se o usuário quiser fazer uso da opção de bate-papo.

Veja abaixo um vídeo mostrando como essa novidade deve funcionar.

Embora seja uma novidade boa para o Twitter, pode não ser tão boa para quem tem planos de dados pequenos, já que a transmissão parece acontecer automaticamente. Felizmente, segundo o Twitter Brasil, se ter a opção de autoplay de vídeos desativada no aplicativo o vídeo não deverá tocar até que o usuário aperte no play.

No post do blog oficial do Twitter eles dizem que essa novidade está “começando com o iOS”, o que indica que poderá estar disponível também no Android e na versão web do Twitter no futuro.

Atualizado às 15:21 com resposta do Twitter sobre autoplay.

Comente