Clicky

Google inclui no Street View as ruas da maior cidade em miniatura do mundo

Um mini-carro do Street View foi criado para capturar as imagens

13.jan.2016

Todo ano o carro do Google Street View passa por diversas cidades capturando fotos a nível de rua para mostrar no Google Maps. Este ano o Google decidiu capturar uma cidade diferente para começar bem o 2016 do Street View. Eles capturam uma cidade em miniatura.

A cidade não é qualquer uma – trata-se da “Hamburg’s Miniatur Wunderland” a maior composição de ferromodelismo (que inclui também ruas e prédios) do mundo, e que fica em um museu na Alemanha. Esse complexo tem mais de 13 km de ferrovias e mais de 200 mil pequenas pessoinhas passeando em réplicas de províncias alemãs, lugares famosos e um aeroporto com 30 aviões.

Para tirar as fotos, o Google trabalhou com a empresa local, chamada Ubilabs, para criar um mini-carro que também tinha uma mini-câmera acoplada a ele. Dessa forma eles conseguiram capturar as fotos de forma parecida ao carro do Street View, só que mostrando prédios, ferrovias, ruas e pessoas bem diminutas.

Veja abaixo, por exemplo, como ficou a réplica da cidade de Las Vegas que existe dentro da Wunderland.

Segundo os responsáveis pela Wunderland, os planos são de adicionar réplicas de locais famosos da Inglaterra, África e França nos próximos 5 anos, com a Itália sendo a próxima a ter uma réplica inaugurada nos próximos meses. Mas não se sabe ainda se essas serão incluídas no Street View.

Comente