star-wars-efeitos

Veja cenas de “Star Wars: O Despertar da Força” antes dos efeitos especiais

10 minutos de puro green screen, captura de movimentos e CGI

14.jan.2016

A volta de “Star Wars” para as telas do cinema permitiu que J. J. Abrams usasse todo o poder dos mais modernos efeitos visuais e efeitos especiais no filme. Afinal de contas, não há como contar uma história tão incrível como a de “Star Wars”, que tem épicas batalhas espaciais e lutas de sabres de luz, sem usar CGI. E agora podemos ver quão poderosos os efeitos realmente são.

Um vídeo publicado hoje mostra alguns dos efeitos especiais e visuais que foram usados nas cenas de “O Despertar da Força”. Ele traz não só as cenas em que houve uso de green screen, como também cenas criadas digitalmente e até algumas gravações de captura de movimentos dos atores.

Antes de clicar no play do vídeo abaixo, é bom que você saiba que se você ainda não viu “Star Wars: O Despertar da Força”, o vídeo tem potenciais spoilers do filme. Se você já assistiu, clique sem medo.

O vídeo não foi publicado por nenhum estúdio que trabalhou nos efeitos especiais do filme, como o Industrial Light and Magic, mas conta com conteúdo deles. Então é bem provável que saia do ar no futuro.

Comente