constelacao-david-bowie

Constelação no formato de raio é batizada de “David Bowie”

18.jan.2016

A morte de David Bowie na semana passada provocou uma enorme enxurrada de homenagens e tributos ao conhecido cantor, músico, produtor, pintor e ator. E uma delas foi além deste planeta, especificamente para as estrelas, com o objetivo de dar a Bowie “um lugar único” entre esses corpos celestes.

A rádio belga Studio Brussel, em parceria com o observatório americano MIRA, registrou uma constelação em nome de Bowie. Eles tiveram uma certa dificuldade em encontrar o conjunto mais apropriado e que refletisse alguma característica importante da sua carreira, mas conseguiram: são sete estrelas que juntas formam um raio.

As estrelas estão localizadas perto de Marte e seus nomes são Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132 e Beta Sigma Octantis Trianguli Australis. Quem quiser pode deixar seu próprio tributo ao cantor no site do projeto, Stardust For Bowie, escolhendo uma música e uma mensagem que ficará registrada no site.

Comente

  • Augusto Severo

    Por favor, façam um cavaleiro do zodíaco dessa constelação!

    • Podegoso Shumy

      Era EXATAMENTE Que eu iria sugerir. Que Kuramada te ouça

  • Como assim “perto de Marte”?

    • Jean Carlos Oliveira Santos

      Não sou astrônomo nem entendo do assunto, mas me parece que é porque a posição dela no céu olhando aqui da terra é próxima de Marte no período atual do ano…?