QualAgencia2015_B9-1

Ranking: Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar? (2015)

Confira o TOP 10 no infográfico e faça o download da pesquisa na íntegra

28.jan.2016

Em 20 dias de votação – de 28 de outubro a 17 de novembro de 2015 – quase 4 mil leitores do B9 responderam a pergunta: “Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar?”

Porém, diferente das edições anteriores, desta vez pedimos alguns dados demográficos, de formação, e sobre o trabalho atual. Em parceria com a Alma Beta, cruzamos todas essas informações para oferecer um retrato mais detalhado da percepção das agências brasileira, com divisões por localidade, idade, cor/identidade, sexo e área de preferência.

Confira abaixo o infográfico que resume os principais dados, incluindo o TOP 10 de agências preferidas do público. A pesquisa na íntegra – que você pode fazer download através do formulário depois do infográfico – traz o ranking completo com todas as agências citadas.

QualAgencia2015_B9

Para fazer o download da pesquisa completa de forma gratuita, preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comente

  • Agencia grande é muito status, só entra por indicação, a galera tudo pisando na cabeça um dos outros pra tentar subir. Uma doce ilusão, como a pesquisa mesma demonstra, a maior parte da galera que entra acaba não curtindo e prefere ir para agencias menores, onde vc tem mais espaço pra aparecer e não vai tomar uma rasteira de alguém querendo pegar o seu cargo.

    • Felipe

      Na verdade é o contrário. Mostra que somente 3% dos que entram sairiam.

      • Felipe

        Mas o quão confiável será essa informação? Achei um número estranhamente pequeno, dado ao caminhão de problema que vem junto ao trabalhar em grandes agências.

        • Felipe

          Nem entrei na questão da confiabilidade da informação (tb achei estranhamente pequeno). Só tô dizendo que os dados da pesquisa (confiáveis ou não) mostram justamente contrário do que o Nicolas disse.

          • rhedy7

            Esse número pode fazer mais sentido se pegarmos qual é o período de amostragem dessa movimentação. Se falarmos que 3% dos profissionais de grandes agências saiu para agências menores em 2015, é um número que faz muito sentido para mim. Mas se falarem que a movimentação foi apenas de 3% nos últimos 5 anos, acharei bem estranho, por causa da rotação natural que temos na área. Além do volume de cortes que tivemos em várias grandes agências em 2014 e 2015.

  • Leao de ouro

    Será que a Africa comprou midia dessa pesquisa tb?

  • rhedy7

    Não fez tanto sentido para mim as agências citadas em Mídias Sociais e Tecnologia para esses campos, sinceramente.

  • Hugo Batista

    Nenhuma, o formato tradicional de agência de publicidade está defasado. O lance é ser empreendedor e criar um negócio inédito e criativo com foco em nichos específicos. Fazer o que gosta e ganhar dinheiro com isso e não dar dinheiro pra quem já é rico.

  • Catena Hernandez. Nada demodê.

    Meio estranha essa pesquisa. Será q essa galera não conhece a política de trabalho canibalizadora da Africa? Local estranho cheio de panelas, ok o mercado de publicidade é assim cheio de panelas nas agências, se vc não for amigo de alguém tá fudido. Quem tem amizades mais fortes e sabe se vender como foda acaba ficando. Já trabalhei em uma agência q um dos diretores de criação era um criativo medíocre mas colou na aba certa, por isso está aonde está…

  • Luis Ricardo

    Gente, o povo elege a Dilma, como é que não vai eleger a Africa..