Uber muda identidade visual e logo para “celebrar cidades”

Essa é a primeira grande mudança visual do serviço desde 2011

2.fev.2016

O Uber anunciou hoje a sua primeira grande mudança de identidade visual desde 2011, quando abandonou a interface e logo vermelhas que tinha desde sua fundação. No vídeo acima vemos um pouco da nova interface, que segundo o Uber “vai se adaptar a cada nova cidade”. Uma explicação do que isso quer dizer foi publicado no site do Uber – basicamente o aplicativo terá cores diferentes em cada país.

A nova identidade visual também traz um novo logo para o serviço, que deve chegar hoje aos aplicativos da empresa. E em um vídeo no site da empresa eles falam um pouco do que motivou a mudança, com uma explicação meio maluca sobre bits e átomos.

Quem já atualizou o aplicativo pode conferir o novo logo já na abertura do programa. Para quem ainda não fez isso, veja abaixo como ele fica num vídeo cortesia do usuário Ben Cunningham no Twitter:

uber-logo

Segundo o CEO do Uber, Travis Kalanick, o “design atualizado reflete onde nós passamos e para onde nós vamos. O Uber que você conhece não está mudando, nossa marca está apenas se adaptando para quem nós somos”. Ao todo o serviço já está presente em mais de 400 cidades de 68 países diferentes.

Comente

  • Marcos Paulo Pagano

    E qual a dificuldade de usar o U no ícone?
    Ao invés de usar esse botão de stop com defeito.

    • Arthur V.*

      É que, muitas vezes, o ícone tem sido associado ao logo (e, segundo o manual de identidade, eles não podem aparecer juntos – o ícone é o ícone, o logo é o logo). Tipo naquela onipresente foto de banco de imagem.

  • Heisen

    Pra mim parece um martelo quebrando um vidro traseiro visto de dentro…

  • Alô? é da Telerj?

  • kadug

    Achei esse logo BEM ruim. Sem personalidade, sem significado, um zero a esquerda. O logo anterior pelo menos tinha personalidade.

  • eeita

    era feio antes . é feio agora tb. não diz nada na verdade e tem até algo de ultrapassado. aff

  • É… De tudo que vi/li quero só saber o nome desse som maneiro ai.

  • Thunder

    Taxistas também não curtiram!

  • Wander Junior

    De uma olhada na sua caixa de emails. Faz tempo.

  • Felipe

    Não sou uma das mentes criativas nem nada, apenas um mero marketeiro voltado a experiência de compra mas fiquei com uma pulga atrás da orelha quanto a postagem.
    Não seria muito melhor e extremamente mais acessível – principalmente para alguém que está visualizando pelo celular e utilizando uma rede móvel – se o comparativo das logos fosse colocado em imagem e não em vídeo?