Clicky

Esquiador cria espetacular vídeo em câmera lenta apenas girando iPhone 6

Experimento levou dois anos para chegar em um nível satisfatório

5.fev.2016

A opção de gravar vídeos em câmera lenta incluída nativamente no iPhone pela primeira vez em 2014, especificamente no modelo iPhone 5s. Desde então vemos toda a sorte de vídeos em câmera lenta aparecendo na web. Um deles, publicado hoje e que você pode assistir acima, é tão sensacional que poderia ser uma categoria à parte: a dos vídeos gravados com o iPhone sendo girado.

O vídeo foi criado pelo esquiador suíço Nicolas Vuignier, que apenas amarrou seu iPhone 6 em cordas transparentes, ativou a gravação em câmera lenta e saiu esquiando ao mesmo tempo que girava o celular sob a sua cabeça. O nível de coordenação motora de Vuignier deve ser acima de qualquer ser humano normal e em algumas das cenas podemos ver um efeito mais ou menos parecido com o bullet time, do filme Matrix.

Eu disse “apenas amarrou” no parágrafo anterior mas segundo a descrição do vídeo, foram necessários dois longos anos de testes e ajustes para que o esquiador encontrasse os materiais perfeitos e a maneira ideal de gravar o vídeo. Perfeccionismo, much? Ele apelidou esse modo de gravação de “Centriphone”.

Vuignier também diz que “nenhum iPhone foi machucado na criação do vídeo”, embora o final do clipe não passe lá tanta confiança nessa declaração.

Comente