Clicky

twitter-facebook-timeline

Twitter começa a exibir timeline fora de ordem aos usuários – mas só para quem quiser

Opção de timeline fora de ordem precisa ser ativada

10.fev.2016

Na semana passada o Twitter quase quebrou a internet ao deixar escapar que começaria a ativar a timeline fora de ordem. Essa nova exibição da linha do tempo, que já estava em testes desde o ano passado, passaria a mostrar tweets de forma similar o que o Facebook já faz, baseado nos gostos e preferências dos usuários. Hoje o Twitter anunciou que essa opção começou a ser ativada para todos – felizmente é apenas opt-in.

Isso quer dizer que apenas os usuários que escolherem ativar a função verão essa timeline diferente. Todos os demais continuam com a linha do tempo em ordem cronológica, algo que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, garantiu que sempre será a alma do site.

Para ativar a nova timeline, é preciso ir nas configurações da conta, no campo “Conteúdo” e escolher a nova opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro” – essa alteração também afeta os aplicativos oficiais do Android e iOS, mas nenhum aplicativo de terceiro. Como ela está sendo ativada de forma gradual para todas as contas do Twitter, nem todo mundo verá essa opção por enquanto. Aos que decidirem testar, o Twitter pede o feedback em um simpático e simples formulário de contato.

Se a mudança foi provocada pela vertiginosa queda das ações do Twitter ou se esses eram os planos da empresa desde o início, talvez nunca saberemos. O que importa é que o Twitter não está arruinando o Twitter. Pelo menos por enquanto.

Comente