Clicky

perdido-em-marte

Novo golpe por email pede dinheiro para resgatar astronauta nigeriano em estação espacial

Talvez seja até um bom plot para um filme

13.fev.2016

Quem está na internet há mais de uma década provavelmente já esbarrou com alguma versão do golpe do príncipe Nigeriano, que é rico e precisa que o destinatário da mensagem envie uma soma de dinheiro para ele poder liberar o resto da sua fortuna. Esta semana uma evolução bastante curiosa deste golpe começou a circular na web, com uma mensagem que pede dinheiro para resgatar um astronauta nigeriano que ficou pra trás numa estação espacial em órbita.

A mensagem enviada cita que uma missão conjunta dos russos com a agência espacial nigeriana precisou deixar pra trás um astronauta na estação espacial para que pudessem trazer todo o equipamento de volta. Ele estaria preso no planeta há mais de dez anos. E para resgatá-lo, o destinatário da mensagem precisa apenas desembolsar a soma de US$ 3 milhões – quantia essa que seria paga com juros com os US$ 15 milhões que o astronauta nigeriano tem acumulado como pagamento.

O texto completo da mensagem é fascinante de se ler (veja aqui na íntegra) e diz até que o astronauta “está de bom humor” mesmo depois de ter passado mais de uma década orbitando seu planeta natal. O motivo pelo qual ninguém ouviu falar desse astronauta ou das missões que ele participou? Eram todas secretas, claro! E para dar veracidade à mensagem eles até assinam o email com o endereço da agência espacial nigeriana, a NASRDA.

Quem sabe quando o astronauta voltar ele não venda os direitos autorais dessa história para um estúdio fazer um filme? Soa como algo que pode fazer bastante sucesso.

Atualização | Anteriormente o post dizia que o astronauta seria resgatado em Marte. Na verdade o texto faz referência a uma missão numa estação espacial.

Comente