Chevrolet mostra como seriam os filmes de terror se os personagens ouvissem a audiência

A direção do comercial é de Sam Raimi

17.fev.2016

A situação é comum: Você está assistindo um filme de terror ou suspense e a personagem está tomando uma decisão logicamente estúpida. Desde entrar em uma casa abandonada no meio da floresta ou ir verificar aquele ruído fantasmagórico no porão depois da meia-noite.

Imediatamente você pensa: “Qual é a necessidade disso? Simplesmente vá embora!. Sobem os créditos, fim do filme. Se os personagens nos ouvissem, as histórias de terror teriam finais bem menos sangrentos.

É com essa muleta narrativa que brinca o comercial Chevrolet acima, promovendo sistema de alertas de segurança dos carros Malibu e Cruze 2016.

Quem dirigiu a peça foi ninguém menos que Sam Raimi, que antes de ser mundialmente conhecido pela primeira trilogia do “Homem-Aranha” nos cinemas, dava aulas de terror com “Evil Dead”

A veiculação será exclusiva em cinemas nos Estados Unidos. A criação é da Commonwealth/McCann, com produção da Pacific Rim Films.

Comente

  • Leonardo Curcino

    Uma ideia boa, mas que não chegou lá. Plot interessante, mas meio sem graça o resultado final.

    • Douglas Oliveira (Geek Vox)

      Tmb tive essa sensação – boa ideia, execução fraca.

    • Concordo também. Fiquei empolgado pela chamada e pela proposta mas esperava mais.

    • Vanessa Ortolan

      Vim com a maior expectativa e aí…. esse negócio aí meia boca

    • Israel Santos

      Concordo, me parece que essa sensação de ideia mal executada é porque a propaganda já apresenta a personagem lidando com diversos elementos de filmes de terror.
      Quando poderiam ao menos deixar um suspense em relação ao perigo, assim gerando um arrependimento no telespectador por ter alertado a personagem e não descobrir qual era o mal da história.

    • Jayme Prado

      Tbm achei, mas acho que de surpresa, na TV, deve ser mais legal.

  • Patrícia

    Excelente, inclusive tiveram o cuidado de, em tão pouco tempo, reproduzir com fidelidade os clichês baratos e a atuação porca desse tipo de filme. XD

  • Mariana Neri

    Mais decepcionada com esse comercial que com o final de Lost!

  • Fernando Alcantara

    Essa galera talentosíssima está criticando a direção do Sam Raimi. É isso mesmo?

  • Feco Porto

    Nossa que merda.

  • Muito bom!!! excelente ideia. curti demais. se tudo na vida tivesse os alertas de segurança…