Mr. Robot

SxSW 2016: Roda gigante e fliperama retrô divulgarão segunda temporada de “Mr. Robot”

Série retorna ao palco em que foi apresentada pela primeira vez no ano passado

17.fev.2016
SxSW 2016

Se tem um segmento que domina a publicidade em Austin, em época de SxSW, é o da televisão. Ainda que interatividade e cinema sejam as maiores áreas em termos de conteúdo, os canais de TV e serviços de streaming aproveitam o evento para promover novas séries e temporadas por toda a cidade.

Mídia outdoor, busdoor e pedicabs são só uma pequena parte da coisa, pois a comunicação é baseada em experiências. Já teve recriação do “Bates Motel”, exposição interativa de “Game of Thrones”, sobrevivência em temperaturas extremas, para citar apenas ações realizadas no ano passado.

O canal USA Network também apostou no público do SxSW para lançar a série “Mr. Robot”, com exibição do piloto e uma série de ativações durante a semana do evento. Dali em diante, você conhece a história. Caiu no gosto do público e da crítica, e levou diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

Em 2016, “Mr. Robot” retorna a Austin com diversas instalações temáticas. Terá uma roda gigante com mais de 30 metros de altura, localizada no centro da cidade (West 4th Street com Congress), imitando a que aparece na série. Um fliperama retrô, na linha da sede da Fsociety, também será recriado. A comunicação incluirá ainda painéis em grafite, lounge hacker (que vai exibir episódios diariamente), e cabine de fotos para registrar seu próprio protesto.

Mr. Robot

A ações serão realizadas do dia 11 ao dia 14 de março, e no dia 13 – 12h30 no Centro de Convenções – ocorrerá um painel com os atores Rami Malek e Christian Slater, além do produtor executivo Sam Esmail, discutindo “Autenticidade na TV”. O debate será em torno de como a cultura tech é retratada na ficção, e a importância de ser fiel à realidade para atrair audiência jovem.

Por experiência própria, painel com celebridades a dica é se manter longe. Longas filas, espera, e, na maioria das vezes, papo inútil. Mas quem resiste? Já está marcado na agenda para conferir. Fique ligado no B9 para acompanhar a nossa cobertura do SxSW 2016.

Comente

  • Leônidas Junior

    Essa série é foda.

  • Guilherme Jara

    Melhor série, merece tudo e muito mais