spoilers-talk-show-22

Spoilers Talk Show #22 – Crimes Perfeitos

Cultura pop, seriados, televisão e entretenimento

18.fev.2016

No Spoilers Talk Show #22, nova edição – e primeira de 2016! – do podcast do Spoilers, os colunistas Chris DierkesDenis Pacheco, Leonardo La TerzaLetícia Arcoverde se reuniram para cometer um crime… Ok, não! Abrimos um ano com um podcast para todos passaram o começo do ano maratonando Making a Murderer, a produção documental da Netflix que mesmo se você não assistiu, você ouviu falar. Contando a história de Steven Avery, condenado à prisão perpétua por um crime que ele pode ou não ter cometido, Making a Murderer reacendeu o interesse por histórias de crimes na TV. Sejam eles ficcionais ou reais, crimes são capazes de envolver o grande público como poucos gêneros e, na TV, deram origem a alguns dos maiores sucessos ainda no ar.

Ouça aqui!

Download | iTunes | Feed

00:27  Apresentação
02:03  Crimes Perfeitos
36:57  Shots!
40:40  Acesse nosso Patreon
42:40 Põe na Lista

SÉRIES MENCIONADAS:

Dragnet, Os Intocáveis, Kojak, Columbo, Miami Vice, Homicide, Murder She Wrote, Nova York Contra o Crime, Twin Peaks, The Shield, The Wire, Justified, Fargo, Making a Murderer, The Jinx, Serial, Law & Order, CSI, Criminal Minds, The Killing, Broadchurch, True Detective, Luther, The Fall, Monk, Psyched, Castle, Elementary, Sherlock, American Crime Story, American Crime e algumas outras. Caso que você note que uma das séries que falamos não está nesta listinha, mande um recado pra gente!

========

PATREON

Apoie o podcast do Spoilers no Patreon! Participe de conversas, receba conteúdos antecipados e presentes. Saiba mais em: www.patreon.com/spoilerstv

========

CRÉDITOS:
Arte: Talles Rodrigues
Edição: Fernanda Sgroglia
Tema: “Funny Weekend”, Antarctic

A realização do Spoilers Talk Show é fruto de uma parceria com o site Brainstorm #9. 

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no twitter.com/spoilerstvbr.

Assine a nossa newsletter semanal, com os melhores posts do Spoilers.tv.br, as notícias da semana e indicações de novas séries!

========

“Põe na Lista”

Denis – O livro “Como Ficar Sozinho” da Sara Maitland

Leonardo – O livro “The Moonstone”, do Wilkie Collins

Chris – O filme “Deadpool”

Letícia – O artigo “Rachel Bloom’s Twisted Comedy”, de Susan Dominus no The New York Times

 

Comente

  • João Vitor Bispo Galvão

    Só adicionando à discussão: uma série (de filmes, tá certo, mas relevem) que explorou bem um tema parecido o de Making a Murderer no mesmo tom mas anos antes foi Paradise Lost. É a história real de três adolescentes de West Memphis acusados de abusar sexualmente e de assassinar três crianças. É a exposição de mais um caso aonde a justiça falhou, a opinião pública foi usada para influenciar jurados e várias provas que apontavam para outras direções foram ignoradas. Quem gostou de ficar indignado com Making a Murderer vai adorar ficar indignado com paradise lost.

    E uma pergunta: será que vocês concordam que a série Making a Murderer poderia ter dado mais destaque ao caso de Brendan Dassey? A injustiça cometida contra ele parecia muito mais evidente do que o que rolou com Steven Avery, na minha opinião. E parabéns por mais um programa!

    • Leticia A.

      Obrigada, João!
      Já ouvi falar sobre Paradise Lost, mas nunca assisti. Vou atrás!

      Eu também achei o caso do Brendan muito mais indignante e mais grave que o do Steven Avery, e acho que teria gostado de saber mais sobre ele e ver menos loooongas horas do julgamento do Steven. Mas a história inteira do Steven Avery é realmente muito mais louca e complexa por conta da primeira prisão dele, e faz sentido ser o foco da série porque a relação dele com a polícia é o ponto central que gerou todo o caso. Mas concordo com você, algumas das coisas mais absurdas sobre a prisão do Brendan só aparecem muito pro fim da série.

      Pelo menos no fim ficamos sabendo que o Project Innocence pegou o caso do Brendan, então talvez a gente tenha mais notícias dele a partir de agora.