Vídeo mostra todos os filmes ganhadores do Oscar de melhores efeitos visuais

É uma viagem com efeitos visuais no túnel do tempo

19.fev.2016

Os efeitos visuais em filmes evoluiram bastante ao longo das últimas décadas. E o vídeo acima demonstra exatamente isso. Criado pelo canal Burger Fiction do YouTube, o vídeo é um compilado com algumas das cenas de todos os filmes que ganharam o Oscar de melhores efeitos visuais.

Originalmente essa categoria foi criada com o nome “Melhor Engenharia de Efeitos” em 1929 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na primeira edição dos Oscars. E logo depois a categoria passou 10 anos congelada, sem eleger nenhum vencedor. Depois desse período, ela ganhou vários nomes diferentes e foi unida e desmembrada de outras categorias algumas vezes. Foi apenas em 1977 que ela ganhou o nome atual.

A 88ª cerimônia de entrega dos Oscars acontece no próximo dia 28 e na lista de filmes indicados para o prêmio de Melhores Efeitos Visuais estão “Ex-Machina: Instinto Artificial”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Perdido em Marte”, “O Regresso” e “Star Wars: O Despertar da Força”. Veja a lista completa aqui.

Comente

  • Chá Carioca

    podiam mudar o nome do premio de efeitos especiais para James Cameron

    • Acho que George Lucas tem muito mais mérito nisso ai! kkkkkkkk

    • Thyago Santos

      Igualaria com o Peter Jackson – Quatro Filmes para cada.

  • Thyago Santos

    Excelente prêmio – tinha até me esquecido de alguns filmes premiados, incluindo A Origem.

  • Adriano Marques

    Esse ano tá difícil a dispute, hein!