Snapchat permite que qualquer um crie e publique seu “geofiltro”, por um preço

Nova opção está aberta tanto para pessoas quanto para marcas

22.fev.2016

Os geofiltros do Snapchat deixam seus usuários personalizarem snaps com desenhos únicos de cada cidade, estado ou país. Esse tipo de filtro já está disponível há bastante tempo mas nunca foi aberto para marcas – até agora. O Snapchat anunciou hoje os “On-Demand Geofilters” hoje, que permitem que qualquer pessoa incluam seus desenhos no aplicativo – desde que paguem por isso.

A ideia por trás dos geofiltros, pelo que pode-se ver no vídeo acima, é abrir a plataforma para que qualquer usuário crie um filtro especial para uma ocasião ou evento, selecionando tanto o local onde o filtro será exibido e por quanto tempo. Esses são os dois critérios que determinam também quanto a exibição do filtro deve custar – na opção mais básica, que delimita um espaço de pelo menos 464m² e duração de 30 minutos, o preço do filtro é de 5 dólares. E diferente dos filtros locais de cidades e países, os On-Demand podem exibir marcas sem problema.

De acordo com o Snapchat, os filtros enviados levam um dia para serem aprovados e seus criadores poderão ver também estatísticas de uso e de visualizações dos filtros depois de aprovados. Infelizmente por enquanto essa opção ainda não está disponível no Brasil, apenas nos EUA, Reino Unido e China, mas a empresa garante que em breve deve abrir para mais cidades.

Saiba mais sobre eles e veja como criar os seus no site do aplicativo.

Comente

  • Muito interessante essa forma de monetizar mais ainda o aplicativo, será excelente para shows e eventos.

  • 30 minutos!?

  • Paula

    Nós lamentamos. Snapchat Geofilters On-Demand ainda não, estão disponíveis na sua região. Estaremos em breve!