Clicky

Facebook libera “reactions”, as alternativas ao botão de curtir

Cinco reações passam a dividir o espaço com o botão de curtir

24.fev.2016

O Facebook começou liberar hoje as esperadas alternativas ao botão de “curtir”, que já acompanha a rede social há bastante tempo. As alternativas, chamadas de “reactions”, estavam em testes em alguns países desde o ano passado e a partir de hoje todos os mais de 1 bilhão de usuários do Facebook no mundo passarão a ter acesso a elas. No vídeo acima é possível ver as novas reações funcionando.

São cinco reações no total, cada uma representada por um sentimento e um emoji: Love, Haha, Wow, Sad e Angry, além do botão de curtir. Para as opções serem exibidas é necessário tocar e segurar o botão de curtir (nos aplicativos móveis) ou passar o mouse sobre o botão (na versão desktop do Facebook). As reações são apenas para posts, seja ele texto, vídeo ou foto, não estão disponíveis para os comentários de posts.

Ao longo dos meses em que ficou em teste, as ‘reactions’ passaram por várias reformulações e designs alternativos, como aponta a Wired. Alguns deles incluíram até uma estrela.

reactions-variacoes

De acordo com o Facebook, todas as reações terão o mesmo impacto do botão do botão de curtir, embora nos Insights da página eles sejam mostrados de forma separada. Isso deve ajudar as marcas a “melhor entenderem como seu público está reagindo ao conteúdo”, segundo a rede social.

Como todas as novidades que o Facebook lança, esta também está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários ao redor do mundo.

Comente