Descolar

Em um mesmo programa, Marcelo Adnet faz piada com dois anunciantes da Rede Globo

“Tá no Ar” de ontem foi estrelado por Decolar.com e Activia, ou melhor, Descolar.com e Activista

24.fev.2016

Marcelo Adnet é o agente infiltrado da subversão na Rede Globo que todos sonhavam. Em abril de 2014, quando o “Tá no Ar” estreou, ele já fazia piada com a própria emissora através do revoltadinho da TV. Era apenas o primeiro indício do nível de provocação que o humorista e o elenco do programa estariam dispostos a encenar.

Quase dois anos depois, a proposta continua mais viva do que nunca. No “Tá no Ar” exibido ontem sobrou até para anunciante recorrente da Globo e de tantas outras emissoras: a repetitiva e onipresente Decolar.com.

“Você é famoso e quer viajar de graça?”

compartilhe

Na paródia eles viraram Descolar.com, com Adnet e sua trupe fazendo piada com as celebridades que estrelam esses comerciais. É tudo para descolar aquela passagem grátis (pra quem pode pagar). Vale apontar a camiseta, mostrar preços na tela, fazer avião com a mãozinha e dancinha maluca. Assista aqui.

Outra referência publicitária, na mesma edição do programa, ficou por conta do Iogurte Activista. Você toma e ele deixa o caminho livre do intestino para a boca, assim você pode entrar nas conversas falando besteiras por aí. Assista aqui.

Esse segundo é bem mais ameno para a marca em si, mas o pessoal do marketing do Decolar.com deve ter ido dormir de cabeça quente.

Adnet

Comente

  • Fabio Montarroios

    As piadas foram ótimas, a segunda em especial, tanto q gerou grande insatisfação no facebook (com direito a vários textões) dado o grau de identificação q ela permitia já q tocava em pontos delicados de um certo pensamento agressivo bastante consolidado pelo menos aqui em SP. A “reação” foi grande. Reação…

  • Muito bom, mas mostra como estamos atrasados. O Saturday Night Live faz isso semanalmente há 40 anos nos EUA, com os maiores anunciantes da NBC, e isso sempre foi visto com SIMPATIA pelos anunciantes, que veem como atestado de relevância das suas campanhas. Aliás, a melhor paródia do SNL também é do Activia, com a Jamie Lee Curtis.

    • Bruno Cisco

      Pô, que bom que alguma coisa do SNL deu certo no Brasil, pelo menos :)

  • Matheus Mauro

    A do Activsia foi excelente.

    “Deixar caminho livre do intestino pra boca” é o melhor eufemismo possível pra “não para de falar bosta” hahaha

  • Marcelo Alencar

    Pra mim isso é como os merchans do Porta dos Fundos, tudo explicadinho e acordado com o anunciante (em off claro). Essas piadas dão um novo fôlego para as marcas que já estão desgastadas na cabeça das pessoas, e ai está: comentários e compartilhamentos nas mídias sociais, em sites e blogs, tudo sem “ferir”o produto em si. Mas aposto que logo alguma marca vai se manifestar pra se “defender”, só pra gerar mais buzz.

  • cmr

    Adnet está tendo uma liberdade criativa que a muito tempo não em emissora de canal aberto… Agora, para mim, disparado, o melhor esquete é do Chico Buarque de Orlando!