Facebook libera Canvas, ferramenta para criar anúncios imersivos em mobile • B9

Facebook libera Canvas, ferramenta para criar anúncios imersivos em mobile

Canvas deve prender mais a atenção do usuário

por Rafael Silva
Capa - Facebook libera Canvas, ferramenta para criar anúncios imersivos em mobile

O Facebook liberou hoje publicamente o Canvas, uma ferramenta para anunciantes da rede social publicarem anúncios mais imersivos e especificamente para celulares. A ferramenta já estava em testes desde o ano passado com certos anunciantes selecionados e hoje foi disponibilizada para todos neste link.

No Canvas a ideia é criar anúncios com fotos gigantes, vídeos na vertical e outros itens interativos que prendam a atenção do usuário do Facebook. E ele foi desenvolvido especificamente para telas de celulares porque dessa forma os anúncios podem tirar proveito não só de uma tela gigante como também dos recursos do smartphone, como o acelerômetro, para deslizar uma imagem para o lado e para o outro apenas inclinando o aparelho.

Nos meses passados vimos alguns exemplos de empresas e marcas testando o Canvas. Alguns dos mais legais que vi foram do Star Wars para o lançamento do filme “O Despertar da Força” e aqui no Brasil o anúncio da cerveja Amstel – infelizmente pela natureza dos anúncios do Canvas, é impossível publicar um link direto para eles, você só pode ver acessando as páginas e buscando pelos posts. Mas é possível ver outros exemplos de como eles funcionam no blog oficial do Facebook neste link.

facebook-canvas
canvas-exemplos

Segundo o Facebook, o formato foi aprimorado ao longo desses meses e testes, com a ajuda de criativos da própria empresa e das agências com acesso à ferramenta ao redor do mundo. Dentre dois pontos que eles conseguiram melhorar nesse período estão o espaço para o Canvas, que foi bastante ampliado, e o tempo de carregamento, que foi reduzido.

Aos anunciantes, o Facebook diz que no Canvas será oferecido também mais insights detalhados, mostrando por exemplo até onde o usuário chegou no anúncio, o que ajuda marcas a melhorarem seus anúncios na ferramenta no futuro. Os anúncios no Canvas também passam pelo mesmo processo de aprovação que qualquer outro, segundo a rede social.

canvas-people
canvas-advertisers

O acesso ao Canvas está liberado para todos os anunciantes do Facebook que usam o Power Editor a partir de hoje.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link